Arte na Praça

Circuito cultural com shows movimenta o fim de semana em São Luís

Programação será em espaços públicos da capital.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A retomada das atividades do Arte na Praça se configura como uma ação importante por se dá no período em que o setor cultural tenta uma guinada após quase um semestre parado em decorrência da pandemia.
A retomada das atividades do Arte na Praça se configura como uma ação importante por se dá no período em que o setor cultural tenta uma guinada após quase um semestre parado em decorrência da pandemia. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Mais um fim de semana de circuito cultural do Arte na Praça, projeto da Prefeitura de São Luís coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) ocorre nesta sexta-feira (16) e sábado (17) em vários espaços públicos de lazer da capital. Os eventos obedecem a todas as recomendações sanitárias que requer o momento e vão divertir a população no Parque do Bom Menino, praças Dom Pedro II e da Bíblia, no Centro, além de outras praças localizadas no Vinhais, Cohab, Rio Anil e Anjo da Guarda, com programação durante dois momentos do dia: tarde e noite.

A retomada das atividades do Arte na Praça se configura como uma ação importante por se dá no período em que o setor cultural tenta uma guinada após quase um semestre parado em decorrência da pandemia. O objetivo da ação é garantir programação diferenciada nos fins de semana para a população, incentivando o hábito de aproveitar a cidade e fortalecer o sentimento de pertencimento do patrimônio público. Outro objetivo é ocupar os novos espaços que estão sendo entregues pelo prefeito na região central e demais bairros.

Nesta sexta-feira (16), primeiro dia de circuito, o Grupo Cantinho do Choro é quem vai animar o público entre 17h e 19h no Parque do Bom Menino. Entre 18h e 20h, Mano Borges faz a festa na Praça Dom Pedro II, na região central da cidade, que também recebe mais um show, desta vez instrumental, com choro, bossa e jazz, em palco montado na Praça da Bíblia, com música entre 19h e 21h.

Minutos antes, entre 18h e 20h30, também acontecem shows na Praça V da Cohab, com músicas ecléticas do cantor Alex Melo; na Praça do Rio Anil, com show de Katiana Duarte e Banda e na Praça do Saraiva, no Vinhais, com show Jazz Blues Lussaray. Das 19h30 às 21h30, também haverá show do Lamparina na Praça do Letrado, também no Vinhais, e show de Wilson Zara na Praça da Paixão, no Anjo da Guarda.

Sábado

No sábado, a região central volta a receber atrações culturais para fechar a programação do Arte na Praça deste fim de semana. Na Praça Dom Pedro II, haverá show conceitual Batuques do Maranhão entre 18h e 20h. Também a partir do mesmo horário, haverá show do Samba de Negro, com Célia Maria e Banda, no Parque do Bom Menino. Já na Praça da Bíblia, entre 18h30 e 20h30, a festa fica por conta do grupo de choro regional Tira-Teima.

Entre 18h e 20h, o show acontece também na Praça do Letrado, com Banda Reggae e Sound; na Praça do Rio Anil, com show da Banda Altas Doses Jazz e Blues; Praça do Saraiva, com Fernando de Carvalho animando os moradores do Vinhais e Praça da Paixão, com show conceitual de Na Saia da Coreira. Já entre 18h30 e 20h45, haverá show de piano com Marcelo Rabelo e Stand Up do Garoto Mídia na Praça V da Cohab, fechando mais um circuito pelos espaços de lazer dos bairros de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.