"No Topo da Megalópole"

Tribo de Jah anuncia álbum inédito com música nova

Composto em plena quarentena, disco comemora os 35 anos de carreira da banda.
Na Mira, com informações da Assessoria09/10/2020 às 17h03
Tribo de Jah anuncia álbum inédito com música novaA Tribo de Jah é conhecida como pioneira do reggae no Brasil. (Foto: Meirelles Jr / Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (9), a Tribo de Jah lançou o clipe de “No Topo da Megalópole”. A música faz parte do próximo álbum que reúne 10 composições inéditas e chega para comemorar os 35 anos da banda. A Tribo de Jah é conhecida como pioneira do reggae no Brasil.

Assim como as demais faixas, “No Topo da Megalópole” foi escrita em meio a pandemia. “Diante da quarentena, tivémos que reordenar todo o planejamento da Tribo. Sem condições de fazermos shows, apostamos em diversas lives e nesse projeto do disco”, conta Fauzi Beydoun.

O nome do álbum segue mantido em segredo, mas já foi confirmado que as canções trazem uma mistura de reggae roots e ritmos latinos. “A ideia era lançar um EP, mas devido às mudanças por quais todo o mundo está passando, a inspiração foi tanta que acabamos selecionando dez músicas”, explica Fauzi.

Enquanto a Tribo de Jah não libera a data de lançamento deste disco inédito, vale conferir uma prévia do que está por vir com “No Topo da Megalópole”. A música, que fala

sobre transcender o distanciamento social, buscando plenitude interior, já está disponível nas principais plataformas de streaming e o clipe - gravado em distanciamento social, seguindo as normas da OMS - no YouTube da banda.

Sobre a Tribo de Jah

Atualmente formada por Fauzi Beydoun, Pedro Beydoun, Aquiles Rabelo, Netto Enes, João Rodrigues e Luan Richard, a Tribo de Jah é conhecida como a precursora do reggae no Brasil. Com 17 álbuns inéditos lançados e mais de 2 milhões de cópias vendidas, a banda, que tem 34 anos de carreira, é conhecida por hits como “Uma Onda que Passou”, “Regueiros Guerreiros” e “Morena Raiz”. A Tribo de Jah iniciou os trabalhos no Centro para Cegos em São Luís-MA, e também chama muita atenção por contar com instrumentistas com cegueira parcial e total.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.