Prefeitura de São Luís promove edição especial do Sarau Histórico
Palco do Sarau foi a Praça Gonçalves Dias.
Como forma de homenagear o aniversário da cidade, dia 8 de setembro, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), seguindo as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias em decorrência da Covid-19, realizou uma edição especial do Sarau Histórico. Na tarde de terça-feira (1º), tendo como palco a Praça Gonçalves Dias, atores, músicos e guia turístico se reuniram para enaltecer a cidade e sua história.
"Devido à Covid-19, ainda não podemos aglomerar, portanto, levamos apenas os atores, músicos e o guia de turismo para a praça, todos com máscaras - que também receberam um toque de época, e registramos tudo com as câmeras. As emissoras de TVs também registraram e mostraram ao público essa homenagem", conta a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
Na Praça Gonçalves Dias, atores caracterizados com roupas de época e representando personalidades do Maranhão, músicos e um guia de turismo exaltaram a história e as construções do entorno e entoaram um repertório de músicas em homenagem à cidade pelos seus 408 anos.
Sarau
O Sarau teve como cantores Guilherme Guimas e Cris Viegas, acompanhados do músico Piupiu, que cantaram músicas como 'Louvação à São Luís', 'Ilha Bela' e 'Ilha Magnética'. Eles também recitaram poesias - dentre elas 'Canção do Exílio', do poeta Gonçalves Dias.
Já o guia de turismo Vagner Vale contou sobre a construção daquele espaço e do seu entorno, ressaltando curiosidades, como por exemplo que a lenda da Manguda nasceu ali (o sarau também recebeu um personagem caracterizado desta lenda) - dois homens, um em cima do ombro do outro, se vestiam com lençóis brancos para amedrontar quem passava pela região à noite, permitindo, assim, que contrabandos fossem realizados.
Mais notícias