Inscrições abertas

Concurso de fotografia premiará estudantes da rede pública de São Luís

Os três primeiros colocados serão premiados com celulares.

Na Mira, com informações do MPMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
As fotos poderão ser enviadas até o dia 28 de agosto.
As fotos poderão ser enviadas até o dia 28 de agosto. (Foto: divulgação/MPMA)

SÃO LUÍS - Foram abertas nessa segunda-feira (3) as inscrições para o Concurso de Fotografia promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos-CAOP/DH, Ministério Público do Maranhão.

O concurso integra as ações da campanha Rede do Bem: Estamos Aqui para Ajudar-2020. Todas as regras para participar do concurso estão disponíveis no edital.

As inscrições deverão ser realizadas mediante o encaminhamento das fotografias para o e-mail caopdhc@mpma.mp.br, até o dia 28 de agosto. Todas as fotos que não obedecerem aos critérios previstos no edital serão automaticamente desclassificadas.

“Esse concurso é destinado aos alunos de escolas públicas do estado do Maranhão, a partir dos 12 anos de idade. Os três primeiros colocados serão premiados com aparelhos celulares, e os 30 melhores classificados farão parte de um livro, que será elaborado por integrantes do Fórum”, explica a promotora de justiça Cristiane Lago, coordenadora do CAOP/DH.

As fotografias deverão ter como temática a natureza (árvores, flores, praias, etc), não podendo conter nenhum elemento humano na imagem. Cada participante poderá enviar apenas uma foto, identificando-se com o seu nome, idade e escola que estuda. No ato do envio da fotografia, o participante deverá enviar também a frase: “Essa imagem me faz bem porque…” devendo o aluno realizar a complementação.

Após o término do prazo de envio, a Comissão Julgadora do CAOP/DH selecionará 30 fotografias para compor um livro de fotos e textos educativos. Para fins de avaliação, serão consideradas a adequação ao tema (5,0 pontos), originalidade e criatividade (2,5 pontos cada). Os três primeiros classificados receberão um certificado de participação e um aparelho celular.

O resultado será divulgado no dia 10 de setembro, às 12h, no Instagram do MPMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.