Melhor arroz do MA

Reabertas inscrições para o Desafio do Arroz do programa Daqui

Concurso, que elegerá o melhor arroz do Maranhão, segue com inscrições abertas até dia 12 de agosto.
Na Mira01/08/2020 às 13h00
Reabertas inscrições para o Desafio do Arroz do programa DaquiDesafio do Arroz é um conteúdo especial, em formato de reality show, que será exibido no programa Daqui, aos sábados, em quatro episódios. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Estão reabertas, a partir deste sábado (1º), as inscrições para o Desafio do Arroz 2020, que é promovido pelo Grupo Mirante e tem patrocínio do Grupo Mateus. As inscrições seguem até dia 12 de agosto.

Anteriormente, no dia 22 de março, as inscrições haviam sido suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a organização do Desafio do Arroz, as inscrições feitas na fase inicial do concurso permanecem válidas.

Concurso

O Desafio do Arroz é um conteúdo especial, em formato de reality show, que será exibido no programa Daqui, na TV Mirante, aos sábados, em quatro episódios, sendo três fases eliminatórias e uma final. A competição irá eleger o melhor arroz do Maranhão.

O concurso será aberto para todo o Maranhão. Entretanto, os participantes que não são de São Luís assumirão seus custos de deslocamento até a capital maranhense.

Protocolos de segurança

Em todas as fases do concurso, serão adotados todos os protocolos de segurança e higienização, como o distanciamento físico entre os participantes, uso de luvas, máscaras e álcool gel.

Inscrições

Para se inscrever, o participante deve acessar o hotsite do reality: grupomirantema.com/desafiodoarroz, e descrever a sua receita, mandar uma foto do prato pronto e um vídeo, de até 30 segundos, justificando por que ele deve participar do Desafio do Arroz.

Seleção

Entre todos os inscritos, serão selecionados 18 participantes. Para essa etapa, serão considerados critérios como originalidade e criatividade, além do envio correto das informações exigidas para inscrição.

Votação popular

A novidade do Desafio do Arroz é a votação popular. Nesta edição, quem escolhe os nove participantes é o público, que vai poder votar no seu candidato preferido por meio do hotsite. Dentre os 18 selecionados pela produção, os nove mais votados participarão do reality. A votação ocorrerá de 20 a 30 de agosto.

Episódios

Ao todo, serão quatro episódios. Em cada episódio, competirão três participantes. Dos três primeiros episódios, sairá um finalista.

Ao final dos três episódios, haverá três finalistas que irão para a Grande Final. Dessa última etapa, sairá um vencedor.

Júri

As receitas serão avaliadas por um jurado técnico fixo, um jurado técnico que muda a cada programa e um artístico. Os critérios para essa etapa serão tempo de preparo, sabor e apresentação.

Premiação

O vencedor da final, ganhará troféu + voucher em compras no Mateus Supermercados.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.