Lançamento

Hagaheli lança "Enthousiasmos", seu álbum de estreia

<i>R&B</i>,<i> soul</i>, <i>hip-hop</i> e funk em um único trabalho.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Hagaheli.
Hagaheli. (Foto: Jessica Lauane / Divulgação)

SÃO LUÍS - Artista maranhense Hagaheli lançou na última terça-feira (14), seu primeiro álbum, intitulado “Enthousiasmos”. Contando com sete faixas lançadas, o álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

O título do álbum vem do grego enthousiasmós, que significa “inspiração divina” um momento de exaltação, ardor que impulsiona alguém a fazer qualquer coisa. É a exaltação que anima um escritor no momento onde ele explode de criatividade e assim gera sua arte. O álbum marca os momentos de inspiração de Hagaheli, que fez traduzir em forma de música e arte tudo aquilo que sentia. Combinando elementos do R&B, soul, hip-hop e funk em um único trabalho.

“Enthousiasmos: Sobre Vida, Amores e Caminhos” é uma homenagem ao pai de Hagaheli, responsável por apresentar os mais variados estilos musicais ao artista durante sua infância. “Você me ensinou a amar uma das coisas mais preciosas do mundo A MÚSICA e por causa disso hoje eu faço dela minha profissão”, escreveu Hagaheli em uma postagem no Instagram parabenizando seu pai que faz aniversário na data de lançamento do álbum.

Hagaheli é cantor, compositor, produtor musical, DJ e idealizador do projeto Nume Records. Tem sua trajetória na música desde 2017, onde explorou a produção musical e desenvolveu trabalhos como DJ, produziu suas primeiras músicas e covers, e desde então tem lançado trabalhos nas principais plataformas digitais afim de se expandir na cena musical.

Hagaheli é ex-graduando em engenharia da computação, compõe o projeto Nume Records na produção de arranjos, composição de músicas, marketing digital e é responsável também pelo trabalho como um composto visual baseado nas principais referências que adquiriu ao longo da sua carreira musical.

Leia também: Conheça alguns dos artistas negros da cena musical do Maranhão

No YouTube, Hagaheli disponibilizou um bate-papo descontraído a cerca das perspectivas sobre o seu novo lançamento, visão artística e processo criativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.