"Baticuria"

Gaybriel, Wan Lo e Yhago Sebaz lançam remix de Brega Funk

Produção é uma mistura inusitada com a música de Thierry Castelo.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Yhago Sebaz, Gaybriel e Wan Lo.
Yhago Sebaz, Gaybriel e Wan Lo. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A música "Baticuria" foi originalmente lançada por Thierry Castelo e ganha remix com o trio Gaybriel, Wan Lo e Yhago Sebaz, produzido por Dodô Diplomata, um dos grandes nomes da cena Brega Funk de Pernambuco.

Fazendo referência a vários nomes maranhenses, como Alcione, João do Vale, Chiador e Pabllo Vittar, a música tem como proposta enaltecer a cultura do Maranhão e suas riquezas, mesclando Brega Funk com o Cacuriá, estabelecendo uma conexão entre Pernambuco e Maranhão.

O clipe sai nesta quarta feira (2), às 19h, no YouTube, e foi totalmente gravado em casa usando chroma key, seguindo as normas do isolamento social e trazendo uma dinâmica diferente de edição. A direção fica por conta de Wanessa Lobato, mais conhecida Wan Lo.

Conheça os artistas

Gaybriel

Gaybriel, estudante de teatro desde os oito anos de idade e apaixonado por cultura pop. O artista maranhense traz o ritmo brega para sua sonoridade misturando com música eletrônica trazendo uma cara pop para o brega funk.

ÉGUAS EXPERIENCE é seu projeto audiovisual que conta com 4 músicas e videoclipes no total: "Senta Na Minha Cara, Por Favor", "Falta de Taka", "Tu Não Me Ama" e "Molhadinha".

Thierry Castelo

Thierry Castelo é multi-instrumentista, arranjador, compositor e produtor musical. Músico profissional desde os 15 anos, acumula uma vasta experiência com os mais diversos estilos musicais, se especializando nos ritmos oriundos de sua terra natal, Maranhão. Já produziu trabalhos com diversos artistas da capital maranhense, dentre eles, grupo Afros, Baré de Casco, Dicy Rocha, Cris Campos, Tássia Campos, Luiz Lima, Gerson da Conceição, e dividiu o palco como baterista com artistas como Chico Maranhão, Elza Soares, Moraes Moreira, Duda Beat, Otto, Alcione, Lucy Alves, Preta Gil, Djalma Lúcio, Flávia Bittencourt, Cris Campos, Antúlio Madureira, Criolina, Grupo Afrôs, Tiago Maci, Paulão, dentre outros.

Wan Lo

Wan Lo é uma cantora pop nascida em São Luís, que ganhou visibilidade por apresentar seu TCC na faculdade vestida de drag queen. Hoje, Wan Lo se declara publicamente como mulher trans e luta pelas causas do movimento.

Sua música mais popular é "Uma Mamada", funk brasileiro com samples de Britney Spears. Recentemente, lançou ao lado do seu parceiro e compositor Gaybriel o hit Brega Funk “Molhadinha”, junto com a DJ Dani Bee.

Yhago Sebaz

Yhago nasceu e se criou em São Luís, onde tem uma trajetória artística desde a infância. Cresceu no teatro e na dança e descobriu a paixão pela música durante a adolescência. Em 2014, lançou o álbum “#NegoBeats”, que enaltecia a música negra e trazia elementos da musicalidade maranhense. Atualmente em nova fase da vida após sua mudança para São Paulo, ele trabalha em novas canções com influências do soul, blues e hip-hop com uma roupagem pop e urbana, refletindo a negritude sob o olhar de um artista que não esconde o orgulho de ser negro, gay e nordestino.

Isso começou a ficar evidente no single “Em Cima de Mim” e ganha força nos outros singles. A sonoridade agora se apoia na música negra, trazendo beats de Hip-Hop, Trap, R&B, Miami Bass, Zouk, guitarras de Blues, Reggae e elementos de percussão do Samba, Funk e ritmos afro. Eles formarão no futuro o EP “Meio Amargo”, com a intenção de aproximar as decepções amorosas e reflexões existenciais das letras com uma sonoridade pop afrofuturista.

Dod

Rodolfo Michell mais conhecido como Dodô Diplomata é produtor e vai do Brega Funk ao Batidão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.