São João

Veja as atrações que vão se apresentar nas lives do arraial Bumba Minha Casa

Além dos grupos de Bumba Boi, Alcione, Mano Borges e Mesa de Bar também fazem parte da programação.
Na Mira24/06/2020 às 15h45
Veja as atrações que vão se apresentar nas <i>lives</i> do arraial Bumba Minha CasaOs grupos tradicionais de Bumba Boi vão abrilhantar as noites das lives Bumba Minha Casa. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - A partir do dia 29 de junho, às 20h, as lives Bumba Minha Casa, que serão apresentadas pela influenciadora maranhense Thaynara OG e o radialista João Marcos, vão animar as noites dos internautas com atrações imperdíveis, entre elas, os grupos tradicionais de Bumba Boi e artistas locais. O arraial será transmitido pelo portal www.bumbaminhacasa.com e pelo canal no Youtube do Imirante.

Leia também:

Thaynara OG e João Marcos vão comandar as lives do arraial Bumba Minha Casa

Arraial Bumba Minha Casa: um arraial para unir a gente, cada um no seu canto

Na primeira noite das lives Bumba Minha Casa, no dia 29 de junho, a cantora Alcione vai abrir o arraial cantando grandes sucessos que marcaram o São João do Maranhão. Logo em seguida, Boi da Maioba, Boi de Axixá e Boi Barrica chegam na live para animar ainda mais a noite.

Já na segunda noite do arraial, que será no dia 3 de julho, Mano Borges vai abrir a live com participações especiais de Betto Pereira, César Nascimento e Erasmo Dibell. As atrações seguem com a apresentação do Boi de Nina Rodrigues e logo após o Boi de Santa Fé que vão abrilhantar ainda mais a noite.

Para a despedida das lives Bumba Minha Casa a sofrência vai tomar de conta com a banda Mesa de Bar na abertura do arraial, no dia 10 de julho. Para finalizar a noite em grande estilo, o Boi de Maracanã e o Boi de Morros vão chegar, na sequência, para deixar a festa ainda mais linda.

Solidariedade

Como esse ano todas as festas juninas foram canceladas por conta do Coronavírus, os grupos folclóricos do Maranhão ficarão sem sua fonte de renda. Então, como uma forma de ajudar quem faz parte da nossa cultura, arrecadaremos doações por meio do Movimento Gratitude, direcionando tudo para as comunidades dos grupos folclóricos através da plataforma Vakinha.

Bumba Minha Casa

Há séculos acontece o São João do Maranhão, uma das tradições mais importantes do nosso Estado, que o mundo inteiro já conhece e é apaixonado. E mesmo em tempo como esse em que as festas juninas estão suspensas em decorrência do vírus Covid-19, a gente não desanimou! Reunimos uma turma de apaixonados pelo São João mais colorido e vibrante do planeta e lançamos o Arraial Bumba Minha Casa!

Serão realizadas uma série de lives e ações nas redes sociais entre o final de junho e início de julho, com mais de 10 atrações, entre eles: Boi da Maioba, Boi de Morros, Cacuriá de Dona Teté, Alcione, Mesa de Bar e muito mais! Vamos juntos festejar, mas em vez de ser na praça, vai ser em casa. No teu lar.

Com o apoio da Equatorial, Ambev, Grupo Mirante e Phocus, o Bumba Minha Casa nasce com objetivo de valorizar a cultura local, estimular ações de solidariedade voltadas aos grupos folclóricos, afetados pelo fato de não haver São João neste ano, além de levar alegria para todos que estão em casa se protegendo durante o período de pandemia.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.