Luto

Morre, aos 76 anos, diretor de bateria do Bloco Fuzileiros da Fuzarca

Benedito Rabelo Nascimento era conhecido como Parrachá.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Além de dirigir o grupo, Parrachá era percussionista.
Além de dirigir o grupo, Parrachá era percussionista. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Morreu, nessa terça-feira (23), o diretor de bateria do Bloco Fuzileiros da Fuzarca Benedito Rabelo Nascimento. Ele era conhecido como Parrachá e tinha 76 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Além de dirigir o grupo, Parrachá era percussionista. Em nota a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) lamentou a morte de um dos nomes da cultura popular maranhense.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) lamenta o falecimento do percussionista e diretor de bateria do Bloco Fuzileiros da Fuzarca, Benedito Rabelo Nascimento, o Parrachá, 76 anos, ocorrido nesta terça-feira, 23.

Um dos mais tradicionais do Maranhão, o bloco Fuzileiros da Fuzarca foi fundado em fevereiro de 1936 por poetas e músicos apaixonados por samba e carnaval. Ícone do carnaval de rua, o Bloco é conhecido pela batucada original dos antigos carnavais, e até hoje mantém viva a sua presença na cultura popular do Maranhão.

Neste momento de dor e perda, manifestamos nosso pesar aos familiares, amigos e admiradores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.