Grandes sucessos

Boi da Maioba fará live no próximo sábado (20) no Imirante

Live aproxima brincantes de bumba-meu-boi ao Batalhão da Maioba em tempos de pandemia.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Boi da Maioba promove live com grandes sucessos do Batalhão da Maioba.
Boi da Maioba promove live com grandes sucessos do Batalhão da Maioba. (Foto: Nelson Mangela (@nelsonmagela / @clicasaojoao))

SÃO LUÍS - Com a chegada do mês de junho e com um quadro de pandemia decretado, diversos grupos folclóricos do Maranhão tiveram suas apresentações suspensas no tradicional São João do Maranhão. Como alternativa para minimizar os impactos e proporcionar um pouco de bem estar a comunidade boieira o Boi da Maioba realiza neste sábado (20), às 20h, a Live solidária “Vai tocar, vai vibrar, vai tremer” no canal do Youtube Portal Imirante.com e do Boi da Maioba. Os internautas poderão sentir um pouco da vibração do Batalhão da Maioba em casa.

Durante a live os brincantes receberão diversas participações especiais como as dos cantores maranhenses César Nascimento e Zeca Baleiro, a influenciadora digital Thaynara OG, o Boi de Axixá e a brincante Leila de Axixá também já estão com as presenças confirmadas.

No repertório serão apresentadas toadas consagradas como “Molha esse roseira” (Chiador), “Varra seu terreiro” (Dá na Vó) e “Se não existisse o Sol” (Zé Inaldo e Chagas), além de toadas atuais. Uma boa oportunidade para ouvir o som das matracas, dos panderões e tambores-onça típicos do Boi da Maioba. A apresentação também contará com a participação de brincantes, mesmo que em números reduzidos devido às exigências sanitárias. Os rajados, caboclos e índias estão se preparando para o grande dia para ter um momento especial com os internautas.

Nação Maiobeira

E por falar em momento especial, a produção da Live Solidária “Vai tocar, vai vibrar, vai tremer”, do Boi da Maioba, está preparando um momento ímpar durante a apresentação para exibir fotos e pequenos registros de fãs e simpatizantes da brincadeira. Para participar basta enviar uma foto e o nome das pessoas que constam na foto para o número de WhatsApp: (98) 984707142.

Durante a live você pode doar qualquer valor para conta descrita abaixo:

Banco do Brasil

Agência: 3846-6

Conta Corrente: 8818-8

FSADU UFMA UNIR S REUNIR

CNPJ: 07060718/0001-12

Toda arrecadação será revertida em donativos para a comunidade boeira em situação de vulnerabilidade social

A Live Solidária “Vai tocar, vai vibrar, vai tremer”, do Boi da Maioba é patrocinada pela Saúde Hospitalar e o Grupo Mirante. Realização: Universidade Ceuma, Universidade Federal do Maranhão, Observatório Cultural do Maranhão, Movimento Mundo Urbano Maranhao, Fundação Sousandrade e Associação Médica do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.