Temporada junina

Lives em ritmo de São João movimentam a internet neste fim de semana

Live do Arraiá da Mira e da cantora Alcione são uma das mais aguardadas; ambas serão transmitidas, também, pelo Imirante.com.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Live do Arraiá na Mira será transmitido diretamente de Imperatriz
Live do Arraiá na Mira será transmitido diretamente de Imperatriz (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Tradicionalmente, junho é um dos meses mais festivos do ano, devido as festas de São João. O Maranhão é um berço da cultura popular e folclórica. Neste período, em São Luís, arraiais já movimentariam os quatro cantos da cidade com variedade de ritmos, cores e alegria.

Devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não foi possível a realização das tradicionais festas de São João no Maranhão. Entretanto, nem por isso o maranhense vai deixar de aproveitar o período, ainda que de casa. Grupos de bumba-meu-boi estão realizando lives para que os apreciadores da cultura folclórica maranhense possam sentir o gostinho de um dos melhores São João do Brasil.

O Na Mira preparou um giro de lives de grupos de bumba-meu-boi que ocorrerão nos próximos dias. Veja e se programe:

Live Arraiá da Mira (13/06)

A live do Arraiá da Mira, o festival de quadrilhas mais movimentado e aguardados do Maranhão, ocorre neste sábado (13), a partir das 14h30.

Com o objetivo de arrecadar doações para serem destinadas ao projeto Corrente do Bem, que ajuda os profissionais do entretenimento, o Grupo Mirante de Imperatriz vai realizar a live Arraiá da Mira beneficente no dia 13 deste mês. A live vai será transmitida pela TV Mirante (área de cobertura de Imperatriz, Caxias e Balsas), Gshow, Imirante e Mirante FM (95,1).

“Este ano nós teremos sim o Arraiá da Mira, em um formato diferente, juntinhos, mas cada um em sua casa curtindo todas as emoções do Festival. Vamos fazer a live do Arraiá”, ressalta a analista de marketing e coordenadora do evento, Yrnna Turatti. “Vamos resgatar essas juninas, com imagens das apresentações, depoimento e um show com a banda Baião de Dois”, reforça Yrnna.

Live Alcione (13/06)

A cantora maranhense Alcione realiza no sábado (13), às 20h, no canal do YouTube, no Imirante.com e na rádio Mirante FM, a sua live solidária em prol dos profissionais da saúde do estado do Maranhão.

No repertório estarão grandes sucessos do São João do Maranhão como as canções “Boi de Lágrimas” (Raimundo Makarra), “Tambor de Crioula” e “Maranhão, Meu Tesouro Meu Torrão” (Humberto de Maracanã).

Além dos sucessos da cultura maranhense, Alcione também cantará os grandes hits da carreira dela, relembrando grandes canções de sua carreira como: "A Loba" (Juninho Peralva/Paulinho Rezende), "Você Me Vira a Cabeça" (Chico Roque/Paulo Sérgio Valle), "Não deixe o Samba Morrer" (Edson Conceição/Aloísio Silva) e "Meu Ébano" (Paulinho Rezende/Nenéo).

Live Arraial do Pedro Sobrinho (13/06)

Este sábado (13) vai ser dia de festejar Santo Antônio, no Arraiá do Pedro Sobrinho em uma conexão virtual no Facebook, das 18h às 19h, e no Instagram @pedrosobrinho_, das 19h às 20h.

Na segunda versão da "ZaBUMBa RaDio" tem bumba meu boi, cacuriá, tambor de crioula, coco, xaxado, embolada, ciranda, e muito mais. O homenageado é o Mestre Felipe e o prato do dia será mingau de milho. E mais, tem cachê colaborativo. Parte da grana vai para o Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas (Iesti) - em ação social para ajudar às comunidades dos terreiros de São Luís no combate à pandemia do novo coronavírus.

Live Boi de Sonhos (14/06)

A live do Boi de Sonhos ocorre neste domingo (14), às 16h, no canal do grupo no YouTube.

O grupo, que neste ano comemora 25 anos de história, promete fazer uma live especial, com um repertório inconfundível. Segundo a presidente do batalhão, Cileninha Santos, vai ser um momento mágico e único. "Estamos na expectativa da nossa. Esperamos contar com o prestígio de todos nessa comemoração", diz.

Live Boi de Morros (21/06)

O Boi de Morros, sotaque de orquestra, e um dos mais aguardados nos arraiais, realiza mais uma live no dia 21 de junho, a partir das 17h, no canal oficial do grupo no YouTube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.