Dica de jogo

Na Mira Games: acelerando nas pistas do game Mario Kart Tour

A gameplay deste sábado (30) mostra dicas sobre o jogo de corrida da Nintendo.
Andre Nadler / Imirante.com30/05/2020 às 20h00
Na Mira Games: acelerando nas pistas do game Mario Kart TourMario Kart Tour pode ser baixado gratuitamente e está disponível para iOS e Android. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A série de jogos Mario Kart, produto criado pela Nintendo, conquistou vários fãs ao longo do tempo e continua provando que é um dos nomes mais fortes do mundo dos games por meio do seu formato lançado em 2019 para Android e iOS, o Mario Kart Tour. Disponível para download gratuito, o jogo de corrida mantém o formato de disputa bem parecido com as suas versões anteriores, mas com algumas novidades em sua jogabilidade.

Trazendo um ar de nostalgia aos amantes dos conteúdos da Nintendo e oferecendo a possibilidade de escolha de diversos personagens clássicos do universo do Reino do Cogumelo, o Mario Kart Tour reúne recursos inéditos que vão de microtransações até controles pela tela de toque.

O Na Mira Games deste sábado (30) apresenta um tutorial básico para você começar a explorar o game e abaixo você pode conferir dicas essenciais do Mario Kart Tour:

1. Aprendendo a controlar

Apesar de manter um formato bem parecido com os games mais antigos desta série, o MKT traz algumas mudanças que podem surpreender os jogadores no primeiro contato. Nesta versão, você não vai precisar fazer nenhum comando para acelerar o kart e para se posicionar na pista basta deslizar para os lados esquerdo e direito da tela que as curvas serão realizadas.

Uma dica básica é explorar o menu de configurações do jogo, onde você pode editar os comandos e até escolher como você quer que o seu kart faça a derrapagem na pista.

2. É hora do "boost"

Uma das ferramentas mais conhecidas pelos gamers que costumam jogar Mario Kart é o famoso "boost". Ele permite que você consiga arrancar e obter uma distância significativa em relação aos seus adversários logo na largada e no Mario Kart Tour esse truque parece ser ainda mais importante.

Em nossos testes com o jogo, foi possível analisar que sem aplicar a arrancada inicial, o seu personagem encontra bem mais dificuldade de chegar a liderança da corrida e ainda perde pontos no jogo. Para executar o turbo, basta ficar segurando o dedo na tela do celular após o número 2 dá contagem regressiva ser exibido.

3. Não se preocupe em cair

Uma das diferenças que tornou o jogo mais divertido e competitivo é que no Mario Kart Tour você não precisa se preocupar em cair ao sair do plano da pista. Toda vez que seu personagem está prestes a sair do trajeto, automaticamente uma parede invisível impede que você fique de fora da corra e, sendo assim, impede que você entre em uma grande desvantagem.

4. Deslize para cima

Um truque fácil para aumentar seus pontos e acelerar mais forte no jogo é sempre deslizar o dedo para cima quando seu personagem estiver no ar, seja por qualquer motivo (rampas, lombadas, precipícios, etc). Por meio dessa técnica, o seu kart ganha pequenos "boosts" de velocidade assim que tocar ao chão.

5. Escolhendo o personagem

Quem já conhece Mario Kart de outros consoles entende que cada personagem tem suas características individuais como peso, velocidade e aceleração. De acordo com isso, é óbvio que cada player tenha o seu herói preferido. No entanto, se a sua intenção é se tornar um verdadeiro campeão no Mario Kart Tour, você vai precisar escolher da forma certa com quem vai jogar.

Dependendo da fase, cada personagem (geralmente os “donos” da fase) recebe algumas vantagens específicas. Com os melhores jogadores de cada circuito é até possível ativar o Frenesi, onde seu kart consegue disparar várias vezes o mesmo item por um espaço curto de tempo.

É bom ressaltar que conforme você avança no mobile, novas opções de corredores, kart e planadores são liberadas. Combinando da melhor forma, você pode adquirir determinado número de pontos. Principalmente nas pistas mais longas, escolher personagens que possam ativar o Frenesi é fundamental.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.