"Shock Me"

Idealizadores de festa inovam e fazem balada por videoconferência

De casa, Rivandré Basileu, Carol Vieira e Matheus Soeiro promovem momentos com DJs e interações com o público virtualmente.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Videoconferência da
Videoconferência da "Shock Me". (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Devido a pandemia do novo coronavírus, shows e festas estão proibidos de serem realizados por orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Artistas de todo o Brasil estão optando por fazer lives para aproximar e divertir as pessoas que estão em casa, cumprindo o distanciamento social.

Em São Luís, os idealizadores da festa “Shock Me”, Rivandré Basileu, Carol Vieira e Matheus Soeiro, decidiram inovar e realizar baladas por videoconferência com a participação do público e com direito a um Line com DJs nacionais e internacionais.

Rivandré Basileu explica que a divulgação das festas por videoconferência, feitas na plataforma “Zoom Live”, é realizada pelas redes sociais. “Foi uma experiência maravilhosa. Tivemos uma adesão bem maior do que gente esperava. Inclusive, a duração que era de 6h acabou passando para 10h de evento. Tivemos participações inesperadas de DJs de outros países e estados”, conta.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Já Carol Vieira esclarece que a ideia de fazer festas por videoconferência veio quando os idealizadores perceberam que vários segmentos estavam dando continuidade ao seu trabalho durante o distanciamento social. A “Shock Me”, como sempre buscando inovar, decidiu fazer uma balada à distância. “Quem disse que não dá para se divertir ficando em casa?”, questiona.

Carol ainda ressalta que durante a videoconferência há interações entre o público no chat, além de conseguirem ver quem está dançando. “Na segunda edição da festa a gente teve o pico máximo do número de pessoas [100] que podem participar dentro dessas videoconferências”, conta Vieira.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Matheus Soeiro explica que demorou um pouco para os idealizadores encontrarem uma forma de fazer a festa, mas conseguiram encontrar um jeito de deixar todo mundo junto. “As reações do público foram super positivas. Temos um público muito fiel, isso fez com que a nossa ideia tivesse mais força”, declara.

Matheus ainda conta que fazer uma “Shock Me” é sempre uma sensação única, mas que a experiência em fazer uma totalmente virtual, foi sensacional. “Embora a gente não tivesse o contato físico, dava para sentir a animação e felicidade de todo mundo que participou com a gente na transmissão, com seus drinks, fantasias e luzes coloridas pelo quarto”, expressa Soeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.