Dia Mundial da Voz

Fonoaudiólogo explica cuidados que ajudam a manter uma voz saudável

Fagner Limam, que também é vocal coach, explicou como identificar e cuidar de problemas na voz.
Na Mira16/04/2020 às 09h02

SÃO LUÍS - Falar, cantar, conversar, se expressar. Todas essas coisas são possíveis a partir de um instrumento de extrema importância no corpo humano: a voz.

Nesta quinta-feira (16) é comemorado o Dia Mundial da Voz. Mas, antes de celebrar este dia, é preciso direcionar atenção aos cuidados necessários para garantir a saúde vocal.

Por isso, o Na Mira conversou com o fonoaudiólogo e especialista em voz Fagner Limam, que explicou porquê é importante conhecer e cuidar da sua voz.

Veja as dicas do profissional e saiba porquê é necessário ter atenção com a saúde vocal. (Foto: arquivo pessoal)

"Pela voz, nos podemos identificar o sexo, idade, personalidade e até mesmo o estado emocional de uma pessoa", alerta o profissional.

Fagner Limam também explica sobre os sintomas mais frequentes relacionados à saúde vocal, que devem ser tratados com a ajuda de um fonaudiólogo especialista em voz.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.