Dia Mundial do Autismo

Anna Torres divulga vídeo sobre conscientização do autismo

A cantora maranhense mora na França e fez a homenagem aos autista em sua casa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado todo 2 de abril. Nesta quinta-feira (2), a cantora maranhense Anna Torres divulgou um vídeo interpretando uma música que fala sobre o assunto. O intuito é alertar a população sobre o autismo e reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome.

Uma dos principais motivos da cantora compor uma canção falando sobre o autismo surge da experiência pessoal de ser mãe de uma criança autista. "É preciso eliminar a ignorância e aumentar a consciência e compreensão sobre o autismo. É necessário ter empatia com tudo ao nosso redor , e em meio ao caos que vivemos por essa pandemia do coronavírus isso se torna ainda mais fundamental, pois todos estamos expostos e vulneráveis. Uma família com um autista, nesse momento, precisa estar instruída de forma correta para agir da melhor forma", comenta Anna.

É importante ressaltar que o autismo aparece nos primeiros anos de vida. Apesar de não ter cura, terapias e medicamentos e é claro, é fundamental a conscientização e atenção correta com os pacientes e suas famílias. No ano passado, a música "Consciência" foi lançada por Anna Torres e contou com a participação do também maranhense Victor de Oliveira, que toca o piano na versão em português, e do francês Kevin Vaquero, que toca piano e canta na versão em francês, ambos autistas. Ela ressalta que os autistas são muito talentosos. "são capazes de fazer coisas linda e podem acrescentar coisas boas à sociedade", explica.​

Veja o vídeo completo com a cantora interpretando a canção em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.