Luto

Morre Luiz Alves, um dos fundadores do Centro de Cultura Negra do Maranhão

Luizão, como era conhecido, morreu nesta segunda-feira (16).

Na Mira, com informações da Secma/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Luizão deixa um legado um legado na defesa dos direitos da população negra e quilombola.
Luizão deixa um legado um legado na defesa dos direitos da população negra e quilombola. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Morreu, nesta segunda-feira (16), o professor Luiz Alves Ferreira, conhecido no Maranhão como "Luizão". Ele foi um dos fundadores do Centro de Cultura Negra do Maranhão e membro do Conselho Estadual de Igualdade Racial do Estado.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (SECMA) e a causa da morte não foi revelada. Luizão era, também, médico formado pela UFMA, onde foi professor-mestre. Desenvolveu, ainda, pesquisas na área da saúde da população negra.

Neste último Carnaval, o professor Luizão foi homenageado pelo bloco afro Akomabu com o tema “Luizão: guerreiro quilombola, símbolo da luta contra o racismo”. Luizão deixa um legado um legado na defesa dos direitos da população negra e quilombola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.