Evento gratuito

Casa Josué Montello sedia atividades em alusão à Semana do Bibliotecário

O Dia do Bibliotecário é comemorado nesta quarta-feira (12).

Na Mira, com informações da Secma/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O evento ocorre das 14h às 17h, no auditório da CCJM, Rua das Hortas, 327, centro de São Luís.
O evento ocorre das 14h às 17h, no auditório da CCJM, Rua das Hortas, 327, centro de São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Casa de Cultura Josué Montello realiza, nesta quarta-feira (11), diversas atividades como parte da programação da Semana do Bibliotecário. O evento ocorre das 14h às 17h, no auditório da CCJM, Rua das Hortas, 327, centro de São Luís.

Uma sessão com relatos de experiência de Bibliotecários que atuam em bibliotecas escolares, tanto da rede pública como privada, está na programação. “O objetivo é dar visibilidade a essas ações e mostrar a importância e necessidade do profissional nesses espaços”, informou a diretora da Casa, Joseane Sousa.

Além dos relatos, a Casa apresenta a exposição "Projetos Desenvolvidos em Bibliotecas Escolares". É uma mostra que reúne boas práticas realizadas em Bibliotecas escolares, cedidos pelos profissionais.

Leia também: Centro Cultural de Pindaré faz evento literário em homenagem ao mês da mulher

Na última terça-feira (10), outro evento foi realizado com a participação de profissionais da área, estudantes e acadêmicos. A Mesa Redonda "Ética e Motivação no Ambiente de Trabalho do Bibliotecário" teve como palestrante a Professora da UFMA, Aldinar Bottentuit e da Psicóloga Rogener Almeida Costa.

As atividades integram as comemorações do Dia do Bibliotecário (12 de março) em todo o país. A Semana do Bibliotecário é promovida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 13ª Região, em parceria com diversas instituições maranhenses.

Durante o evento serão realizadas mesas redonda, palestras, oficinas, exposições e outras atividades comemorativas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.