Inscrições abertas

Roda de conversa com escritoras maranhenses celebra o Dia do Bibliotecário

A V Semana do Bibliotecário ocorrerá de 9 a 14 de março.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Integrando o time das jovens escritoras maranhenses, Déa Alhadeff começou sua trajetória literária aos 13 anos.
Integrando o time das jovens escritoras maranhenses, Déa Alhadeff começou sua trajetória literária aos 13 anos. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Os bibliotecários são agentes sociais e importantes mediadores do conhecimento. E para celebrar o seu dia, o Conselho Regional realiza uma variada programação na capital. O Sesc integra essa agenda e promove, no dia 13 de março, às 9h, na Biblioteca Rosa Castro, a roda de conversa Mulheres na Literatura com a participação das escritoras Déa Alhadeff, Raimunda Frazão, Anísia Nascimento e Tainá Rosa. Para se inscrever é necessário apenas 1kg de alimento não perecível até o dia 12 de março, das 9 às 16h, na Biblioteca Rosa Castro. Participantes receberão certificado.

Leia também:

Há 75 anos, morria Mário de Andrade, um dos maiores escritores do país

Livro produzido por alunos maranhenses é destaque na Holanda

Reunindo gerações de escritoras maranhenses na roda de conversa, Raimunda Frazão é uma das raras mulheres cordelistas do Maranhão em um gênero predominantemente masculino e pouco cultivado em nosso meio. Já Dilercy Adler, fundadora e presidente da Academia de Ludovicense de Letras, tem participação em mais de cem antologias nacionais e internacionais, recebendo vários prêmios e menções honrosas por trabalhos poéticos e culturais.

Integrando o time das jovens escritoras maranhenses, Déa Alhadeff começou sua trajetória literária aos 13 anos e hoje, aos 25 anos, faz sucesso com a série de livros de ficção “Segredos de Uma Jovem Espiã”. Na literatura infantil, o Sesc convidou Anízia Nascimento, que além de escritora também é bibliotecária. Um dos seus últimos projetos é o livro digital “A Bruxinha Lenlenzinha e as Cores”, que proporciona às crianças literatura com recurso de interação.

A V Semana do Bibliotecário acontecerá de 9 a 14 de março de 2020 em parceria com as instituições Sesc, UFMA, Uema, Secma, Seduc,Semed, Ilha Literária, TRT, Câmara Municipal de São Luís. Confira a programação completa aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.