Carnaval fora de época

Bloquinho do Bell traz de volta a São Luís a energia das micaretas

O evento, realizado pela 4mãos, será no dia 21 de março, no estacionamento do São Luís Shopping.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Bloquinho do Bell pretende ser uma infraestrutura única, com toda a atmosfera de um carnaval fora de época.
Bloquinho do Bell pretende ser uma infraestrutura única, com toda a atmosfera de um carnaval fora de época. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Que o Brasil é o país do carnaval todos sabem. Durante mais de duas décadas, as micaretas tomaram conta do país, embaladas pelo ritmo do axé, criando um movimento que foi notabilizado pela alegria pulsante de nomes como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Banda Eva, Timbalada, Cheiro de Amor, Netinho, Araketu, entre tantos outros expoentes.

De norte a sul do Brasil, vivia-se a magia do Carnaval o ano inteiro. Festas como Fortal, Carnatal, Recifolia, Pré Caju, Micarecandanga, Rio Elétrico, Frolianópolis, Carnabelém, Parafolia, Micarina e Marafolia, para citar algumas das mais representativas micaretas do país, levavam milhares de pessoas para literalmente se divertir nas ruas das principais capitais do país, numa grande celebração democrática.

Nos últimos anos, o formato mudou, o impacto gerado pelo tamanho dos eventos, forçou a necessidade de se criar novas alternativas e modelos para as micaretas, a saudade a cada ano aumenta o saudosismo daqueles que viveram histórias inesquecíveis, foi um gatilho para que definitivamente o Axé voltasse a pauta da indústria do segmento nacional.

Leia também:

SORTEIO: você e mais 15 amigos no Camarote Empresarial do Bloquinho do Bell

Conte sua história no Marafolia e concorra a dois abadás do Bloquinho do Bell

A nova geração, que passou a infância e adolescência, escutando o sobre o magnetismo produzido por esses eventos, também foi preponderante para que a decisão de se voltar a realizar eventos tendo como palcos, os trios elétricos, como fantasia e acesso, os abadás.

Por esse motivo, e pelo fato de sempre estar antenada a tudo que acontece nos principais palcos do Brasil, a 4Mãos Entretenimento traz a São Luís, depois de mais de 9 anos da última edição do Marafolia Indoor, um evento com todas as características de uma Micareta.

Bloquinho do Bell pretende ser uma infraestrutura única, com toda a atmosfera de um carnaval fora de época, com corredor da folia, camarotes empresariais, pórticos, concentração, percurso, dispersão, camarote vip, todos os foliões devidamente caracterizados e vestidos de abadás e camisas, sem falar em grandes atrações da Bahia, e representantes locais que fizeram parte da icônica história do axé em nosso Estado.

Aos acordes da guitarra de Bell Marques (ex-Chiclete com Banana), ao som percussivo dos timbais de Denny Denam (ex-Timbalada), passando pelos sucessos inesquecíveis da Banda Ilha (Fabrícia, Gargamel e Franklin), os trios elétricos arrastarão milhares de pessoas ao som do Axé, sorrisos, lágrimas, suor, vibração, abraços, beijos, tudo será visto no palco supremo desse modelo que é a avenida, mais conhecida como corredor da folia, onde dos camarotes, outras milhares de pessoas estarão celebrando a felicidade, o ritmo, a beleza de um evento único na forma e no jeito de se curtir.

A programação começa cedo, os portões abrem as 16h30 e antes do pôr do sol, aproximadamente as 17h30, a Banda Ilha sai da concentração em direção ao Corredor da Folia, dando 4 voltas no percurso e entregando a Bell Marques, a responsabilidade de arrastar a multidão de foliões para matar a sede e saudade de correr atrás do trio, com uma legião de aficionados e súditos, que viveram o auge das micaretas e outros fãs que nunca puderam vivenciar essa experiência.

Da mesma forma que a Banda Ilha, o rei passará no corredor diversas vezes, distribuindo energias positivas. Para finalizar a noite, Denny Denan volta à Ilha que foi o grande palco da Timbalada por mais de uma década, para repetir o famoso arrastão final que acontecia no último dia do Marafolia, levando a todos um misto de volta ao tempo ou redescoberta de algo que seria inimaginável de viver depois de mais de uma década.

No Camarote Itaipava, a festa não para, bandas, DJs, se revezam colocando todo mundo no clima da festa, ambiente temático, 4Mãos Experience,infraestrutura de serviços, conforto. São diferenciais de charme e requinte já existentes nos principais camarotes do país.

Também no corredor da folia, na área dos camarotes empresariais, o grande barato fica por conta das empresas, grupos de amigos, famílias e ações de relacionamento que preferem viver a experiência da micareta da mesma forma vivida durante os tempos de Marafolia.

Num espaço privativo, que poderá ser ambientado e tematizado, todos celebrarão da sua forma, de maneira personalizada, a alegria ao som do melhor do axé. Serviços exclusivos de buffet, praça de alimentação, bares e banheiros exclusivos serão aproveitados por quem escolheu esse espaço para curtir o evento.

A entrega de abadás e camisas hoje se tornou um capítulo a parte, durante dois dias em um grande hotel da cidade, todos os foliões irão receber seus kits em uma grande festa, ao som de atrações que vão desde djs, bandas, apresentação e degustação de produtos, tutoriais de make, customização de abadás e decoração temática em uma festa antecipada da grande celebração, que coloca definitivamente todos no clima do evento.

Ao se recordar de como tudo acontece, tem-se a noção do porquê as micaretas se tornaram de norte a sul do país, em grandes referências de eventos, verdadeiras indústrias do entretenimento nacional, promovendo alegria, felicidade, congraçamento de famílias, grandes oportunidades de negócios, geradoras de renda e emprego.

Pode comemorar! O axé voltou e com ele toda a magia que fez o Brasil, o país do carnaval o ano inteiro.

SERVIÇO:
O QUÊ:
BLOQUINHO DO BELL
DATA: 21/03
LOCAL: ESTACIONAMENTO DO SÃO LUÍS SHOPPING
ATRAÇÕES: BELL MARQUES, DENNY DENAN e BANDA ILHA
VENDAS DE ABADÁS , CAMISAS VIP e CAMAROTES: 4MÃOS STORE E BILHETERIA DIGITAL
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.