Sem crimes violentos

Sem nenhum crime violento, Maranhão atraiu 700 mil pessoas para o maior carnaval da sua história

Não houve ocorrências graves de criminalidade nos circuitos oficiais, segundo a SSP-MA.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Circuitos oficiais do Carnaval em São Luís reuniram 700 mil pessoas. Foto: Divulgação.
Circuitos oficiais do Carnaval em São Luís reuniram 700 mil pessoas. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Os circuitos oficiais do Carnaval do Maranhão 2020, em São Luís, reuniram 700 mil pessoas nos cinco dias de festa em São Luís. O número equivale ao total de presentes nos circuitos Beira-Mar, Rio Bacanga, Madre Deus e Passarela do Samba.

Como aconteceu nos anos anteriores, não houve ocorrências graves de criminalidade nos circuitos oficiais do Carnaval na capital maranhense, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

“Fizemos, em 2020, o maior carnaval da nossa história, com centenas de milhares de pessoas participando. Obrigado a todos que ajudaram, em evento tão complexo. Parabéns aos artistas, grupos culturais e foliões. E peço desculpas por eventuais falhas. Sempre aprendemos com elas”, disse o governador Flávio Dino nas redes sociais.

A novidade deste ano foi o Circuito Rio Bacanga, que levou três dias de festa para a região. Entre as atrações, Saia Rodada, Ávine Vinny e Mano Walter.

Mas tanto o novo corredor da folia como os outros três circuitos não registraram nenhum crime violento nos cinco dias de festa.

Nenhum crime violento foi registrado nos cinco dias de festa. Foto: Divulgação.
Nenhum crime violento foi registrado nos cinco dias de festa. Foto: Divulgação.

Milhares de policiais estiveram nos pontos oficiais e não oficiais da folia. Foram feitos policiamento terrestre, aéreo e aquático.

No Rio Bacanga, o mestre de obras Wallace Nunes se sentiu seguro no meio da multidão durante o show de Mano Walter. “Está ótimo, sem violência, todo mundo brincando, todo mundo animado. Exemplar”, avaliou.

“A segurança tá ótima, bastante policial na rua. Bom principalmente pra gente que vem com criança. Eu tô gostando muito”, disse a autônoma Joicy Cristina no último dia de festa na Beira-Mar.

E foi no Circuito Beira Mar que a festa reuniu o maior número de pessoas. As apresentações incluíram Margareth Menezes, Maria Rita, Cidade Negra e Zeca Baleiro.

Foram cerca de 300 atrações em todos os circuitos, entre cantores, bandas e grupos folclóricos da música, arte e cultura do Estado.

Turistas aprovaram

A programação embalou não somente maranhenses, mas muita gente de fora. Para o francês Beltrand Landhauser, “foi uma [festa] irreverente, animada e muito diversa. Muito bom”.

Vinda de Recife para curtir o carnaval em São Luís, Arminda Portela Lima, 32 anos, se disse encantada com o que presenciou na festa, especialmente com a segurança. “Estou achando muito incrível, tranquilo, com muita paz e amor, sem violência. Um dos melhores carnavais que já aproveitei”, afirmou a turista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.