Carnaval 2020

Mesmo com novos circuitos, Madre Deus mostra força no Carnaval

A Madre Deus é o único circuito que tem cinco dias de festa entre os circuitos oficiais.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A Madre Deus recebeu dezenas de atrações no domingo (24).
A Madre Deus recebeu dezenas de atrações no domingo (24).

A criação de novos circuitos no Carnaval de São Luís chegou a gerar especulações de que haveria o enfraquecimento da festa na Madre Deus. Mas que nada. O tradicional bairro continua sendo o reduto da folia de raiz do Maranhão. Foi o que pôde ser visto neste ano. Não só os moradores, mas gente de diversas regiões da Ilha foi até lá para ver e curtir o Carnaval em sua essência.

A tradição estava presente, por exemplo, nas dezenas de apresentações de Tambor de Crioula. Nos fofões que caminhavam pelas ruas. Nos grupos tradicionais, como o Bicho Terra e a Turma do Quinto. A qualidade da festa é atestada por quem a conhece bem: “Eu faço Carnaval aqui há 18 anos e nunca me arrependi de nada, porque todos os anos são diferentes e inovadores”, disse a foliã Meyre Carvalho.

O Bicho Terra foi uma das atrações principais do circuito. Foto: Divulgação
O Bicho Terra foi uma das atrações principais do circuito. Foto: Divulgação

Todos juntos

A Madre Deus também é famosa por reunir grupos de jovens, famílias, solteiros, casados, crianças e idosos. É a diversidade mostrando que tem tradição também.

“Muito bom, está maravilhoso, está 100%, estou me divertindo muito”, disse a professora Ana Lúcia Silva, acompanhada das amigas.

Jessica Figueiredo, que é do Rio de Janeiro, contou que este foi o segundo carnaval em que passou na Madre Deus: “ E eu amo demais, é muito diferente, tem o contato direto com o público aqui ”.

A Madre Deus é o único circuito que tem cinco dias de festa entre os circuitos oficiais. E a programação vai desde cedo até a noite. Isso mostra como o bairro continua forte na folia. E vai continuar.

Muitas pessoas aproveitam o circuito da Madre Deus para curtir em família Foto: Divulgação
Muitas pessoas aproveitam o circuito da Madre Deus para curtir em família Foto: Divulgação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.