Carnaval 2020

Circuito Rio Bacanga estreia com multidão e já entra na agenda do folião

A estreia foi no sábado (22), sob chuva forte, mas multidão não arredou pé e ficou até o fim.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O Circuito Rio Bacanga é novidade para a festa de 2020 em São Luís. Foto: Divulgação
O Circuito Rio Bacanga é novidade para a festa de 2020 em São Luís. Foto: Divulgação

Nas imagens aéreas feitas por drones e que se espalharam pelas redes, está a prova de que o folião foi, viu e aprovou: dezenas de milhares de pessoas tomaram conta do Circuito Rio Bacanga, que estreou neste Carnaval em São Luís. O mais novo circuito fica na região do Bacanga e da Areinha, entre o cruzamento das avenidas Vitorino Freire e Africanos.

A estreia foi no sábado (22), sob chuva forte. Houve quem pensasse que seria um sinal de festa morna, sem agito. Quanto engano. A multidão não arredou pé e ficou até o fim para ver a banda Saia Rodada, que só entrou depois da meia-noite por causa de mudanças no voo dos artistas.

“É um prazer estar de volta a São Luís e trazer essa mistura de ritmos. Todo mundo pensa que carnaval é só axé e correr atrás de trio. Mas também estou trazendo minha mistura e meu forró para que a galera possa curtir”, disse o vocalista Raí.

No domingo (24), foi a vez de Avine Vinny e outros nomes embalarem o público. “É maravilhoso estar aqui. Estou impressionado com a energia e a multidão. A gente nem consegue ver o fim da multidão. Foi lindo, todo mundo brincou com felicidade e na paz”, disse Avine.

Os artistas locais também se apresentaram: “Além de ter uma grande estrutura, aqui a gente tem tido a valorização do artista maranhense. Isso é importante, o fortalecimento de nossa cultura ”, afirmou Erlanes Dutra, do Jegue Folia.

Vários artistas de peso estão no palco do Rio Bacanga. Foto: Divulgação
Vários artistas de peso estão no palco do Rio Bacanga. Foto: Divulgação

Empolgação

Quem vive nas proximidades da festa aprovou. “Eu moro aqui no bairro Timbira e achei uma novidade muito boa. Tô gostando da segurança e do ambiente, tá organizado. Nota dez”, disse a dona de casa Liviane dos Santos.

O público de outros bairros que compareceu já faz planos para voltar no próximo ano. “Este local aqui tem tudo para dar certo”, afirmou a geógrafa Marines Costa.

“O Carnaval aqui em São Luís é um dos melhores: segurança total e todo mundo feliz ” , disse o empolgado técnico em contabilidade Antonio Madeira.

Artistas como Saia Rodada e Avine Vinny são atrações do circuito. Foto: Divulgação
Artistas como Saia Rodada e Avine Vinny são atrações do circuito. Foto: Divulgação

Vendas

Os vendedores informais aproveitaram para lucrar com a festa. “Esse circuito aqui está uma maravilha, muita gente bonita, todo mundo se divertindo, não tem briga. Estou aqui perto da polícia tem bastante segurança” , disse a vendedora Graça Costa

“Tá sendo maravilhoso porque é daqui que eu to tirando meu sustento. A venda está excelente ” , concordou o vendedor Cláudio Roberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.