Inspirações

Deixou pra última hora? Veja inspirações de make e penteado para a folia

As orientações são do hair stylist e maquiador Círio Sens.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

SÃO LUÍS - A criatividade tem espaço absoluto na hora de unir cores, adereços e muito brilho para as produções carnavalescas. No penteado e na maquiagem, vale à pena caprichar para curtir a folia com estilo.

E para ajudar quem ainda não preparou sua produção, o Na Mira conversou com o hair stylist e maquiador Círio Sens, que deu orientações de como fazer maquiagens e penteados com a cara do Carnaval!

Leia também:

Carnaval é da rua e dos blocos populares, a essência da festa

Veja como fazer maquiagem com pedrarias, tendência do Carnaval

"Esse ano a maquiagem está muito fácil de fazer porque o glitter está com tudo de novo. Até mesmo quem não sabe se maquiar não passa por problemas já que as makes agora estão sendo usadas não só na pálpebra, mas também na parte do rosto, iluminando e contornando o olhar e isso é muito fácil de aplicar", explica o profissional.

Além disso, o maquiador deixa claro que você pode optar por apenas uma cor ou então misturar várias cores.

Já para o penteado, Círio fala que este ano o rabo de cavalo está em alta. "Isso é bacana porque o rabo de cavalo não é uma coisa simples, você pode fazer num estilo mais alto, baixo ou até com um aplique. Tem a opção também de usar um prendedor e desfiar o cabelo, com aquele rabo de cavalo bem no topo da cabeça. Com certeza ajuda a ficar com o cabelo bonito o bloquinho inteiro", orienta Círio.

Se Joga!

Agora, com as dicas, veja as muitas inspirações indicadas pelo Círio Sens, e escolha as que você mais gostar para curtir bem os dias de folia do Carnaval.

Maquiagem e penteados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.