Carnaval 2020

Transporte: 100% da frota de ônibus de São Luís circulará durante o Carnaval

Com a interdição de alguns trechos, algumas linhas de ônibus terão modificação em seus itinerários.

Divulgação / Prefeitura

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Toda a frota de ônibus deve estar à disposição dos usuários do transporte público durante os dias de folia.
Toda a frota de ônibus deve estar à disposição dos usuários do transporte público durante os dias de folia. (Foto: O Estado)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís determinou o reforço da frota do transporte urbano da capital durante as festividades de Carnaval. No que se refere ao transporte urbano, considerando a necessidade de manter a oferta durante as comemorações dos eventos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), determina que todas as linhas e serviços do Sistema Municipal de Transporte Urbano que se destinam ao Centro de São Luís, deverão operar, a partir das 12h do sábado (22) até às 12h de quarta (26), com frota total prevista para os dias uteis. Por conta da programação de Carnaval, organizado pela Prefeitura e Governo do Estado, as rotas dos ônibus e vias do Centro serão alteradas no período.

Leia também:

Imirante.com transmite, ao vivo, programação do Carnaval de São Luís

Veja o que abre e o que fecha em São Luís no Carnaval​

Previsão é de chuva durante o Carnaval no Maranhão

Devido ao fechamento parcial da Avenida Beira-Mar, Avenida Vitorino Freire, Anel Viário e da Ponte do São Francisco, as rotas das linhas de ônibus que passam nestes locais terão seus itinerários alterados.

As linhas vindas pela Ponte do São Francisco com destino ao Terminal da Praia Grande e ao Centro da cidade deverão retornar na Avenida Castelo Branco, entrando na Rua das Paparaúbas (Posto Gasolina Helio Viana), Avenida Ferreira Gullar, Avenida Carlos Cunha (Banco Brasil), Ponte Bandeira Tribuzzi, Camboa, Avenida Venceslau Brás, Canto da Fabril (Receita Federal), Praça Deodoro, Rua Gomes de Castro, Rua da Paz, Praça João Lisboa, Avenida Magalhães de Almeida, Fonte do Bispo, Anel Viário e continua itinerário normal.

As rotas vindas pela Avenida Getulio Vargas, Travessa do Galpão, Praça Deodoro com destino ao Terminal de Integração da Praia Grande, via Rua Rio Branco deverão vir pela Rua Gomes de Castro, Rua da Paz, Praça João Lisboa, Avenida Magalhães de Almeida, Fonte do Bispo, Anel Viário e continua itinerário normal.

As linhas vindas pela Ponte Bandeira Tribuzzi e pela Camboa deverão ser desviadas para a Avenida Venceslau Brás, Canto da Fabril (Receita Federal), Praça Deodoro, Rua Gomes de Castro, Rua da Paz, Praça João Lisboa, Avenida Magalhães de Almeida, Fonte do Bispo, Anel Viário e continua itinerário normal.

As vindas da Avenida Kennedy e Avenida dos Africanos, quando do retorno aos bairros, haverá alteração nas rotas, que serão desviadas na rotatória da Fonte do Bispo, Avenida Cajazeiras, Avenida Alexandre Moura, confluência com Avenida Beira-Mar (Távola Center), Avenida Kennedy, Bairro de Fátima, Avenida dos Africanos e continua itinerário normal.

As linhas vindas pela Barragem do Bacanga, quando do retorno aos bairros, haverá alteração nas rotas, que serão desviadas na Rotatória da Fonte do Bispo, Avenida Cajazeiras, Avenida Alexandre Moura, confluência com Avenida Beira-Mar (Távola Center), Avenida Kennedy, Bairro de Fátima, Avenida dos Africanos, Rotatória Bacanga e continua itinerário normal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.