Oportunidade

Sesc oferta cursos gratuitos em três modalidades diferentes

As aulas serão realizadas no período de 17 a 28 de fevereiro.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A marmorização em papéis é uma das técnicas que será ensinada nos cursos.
A marmorização em papéis é uma das técnicas que será ensinada nos cursos. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Em março, o Sesc oferece três oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou aprimorar seus negócios. Os interessados podem optar entre os cursos “Como construir um plano de marketing para o seu negócio”, “Encadernação com técnicas de marmorização em papéis” e “Chocolates para páscoa”.

As aulas serão realizadas no período de 17 a 28 de fevereiro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 08h às 11h, 14h às 17h e das 18h às 20 horas. No ato da inscrição é necessário apresentar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência.

Leia também: Inscrições para cursos gratuitos do Teatro Arthur Azevedo encerram na próxima sexta-feira (21)

O plano de marketing é uma ferramenta estratégica de gestão. O objetivo do curso “Como construir um plano de marketing para o seu negócio” é orientar gestores e potenciais empresários a planejar ações de como atuar no mercado, possibilitando aumento de vendas, captação de clientes, desenvolvimento de estratégias de comunicação, entre outros posicionamentos de mercado. As aulas acontecem dias 11,12 e 13 de março, no Sesc Deodoro, das 13h30 às 17h30.

Para quem gosta de soltar a criatividade, o curso “Encadernação com técnicas de marmorização em papéis” é uma excelente opção. O papel marmorizado é um processo no qual podem ser utilizadas tintas aquosas, a óleo, pigmentos ou corantes e que em flutuação sobre um meio aquoso, geram efeitos fluidos que são depois impressos numa folha de papel. Com resultados incríveis e únicos, você pode produzir capas para todos os gostos. A aula será prática, realizada de 16 a 20 de março, no Sesc Deodoro, das 13h30 às 17h30.

E para a páscoa, que já está chegando, nada melhor que empreender e faturar com o chocolate. Quer aprender a trabalhar de forma correta e fazer trabalhos lindos e artesanais? O curso tem por objetivo ensinar técnicas de derretimento de chocolate, modelagem em formas e decoração. Ao final o participante levará para casa a sua produção. O curso será ministrado de 23 a 27 de março no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfos (Alemanha), das 13h30 às 17h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.