Na Praça Maria Aragão

Ora São Luís e Retiros Culturais serão realizados no próximo dia 26 de fevereiro

Maior evento gospel do MA terá 12 horas de louvor e a adoração com a presença de cantores locais, nacionais e atração internacional e ocorrerá na Quarta-feira de Cinzas.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Evento será realizado na praça Maria Aragão, no Centro de São Luís.
Evento será realizado na praça Maria Aragão, no Centro de São Luís. (Foto: Divulgação / Prefeitura de SL)

SÃO LUÍS - Já reconhecido como o maior evento gospel do Maranhão, o Ora São Luís e Retiros Culturais se unem pelo terceiro ano consecutivo em um grande evento que deve atrair um multidão de fiéis para uma maratona de 12 horas de muito louvor, oração e adoração, na Praça Maria Aragão com a participação de várias bandas e cantores evangélicos. O evento ocorre na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, a partir das 15h. Serão 12 atrações musicais no evento, que é realizado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

Na programação deste ano, estão Banda Fogo e Glória, Isaac, Marcados Pela Promessa, Ministério Vida em Comunhão, Maurício Paes, Casa Worship, Lídia Caroline, Damares, Priscilla Alcantara, Midian Lima e banda Som e Louvor.

Destaque ainda para a atração internacional, a banda Christafari, de reggae cristão, originária dos Estados Unidos da América, fundada em 1989 pelo músico, produtor e pastor Mark Mohr. Outro destaque é a banda Casa Worhsip, um dos mais novos ministérios musicais cristãos do Brasil, um projeto que nasceu em 2018 e se tornou conhecido por suas canções. No repertório, há forte influência de folk, soul e pop, com a presença quase unânime de guitarras. E tanto na voz quanto no instrumental prevalecem os improvisos melódicos.

No ano passado, segundo a organização do evento, a maratona de shows reuniu cerca de 60 mil pessoas na Praça Maria Aragão. A expectativa é que um número ainda maior participe do evento este ano.

Eventos

Os shows encerram a Semana Maranhense de Retiros Culturais que é assegurada pela Lei 8.904/08 que reconhece a arte evangélica como cultura. O evento é uma realização das Igrejas Evangélicas do Maranhão, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

Todos os anos a juventude cristã reúne-se nos tradicionais retiros no período carnavalesco, a maioria são acampamentos em chácaras, sítios, clubes sociais e demais locais que prestam serviço de camping por temporada. Entretanto, há um momento em que todos estes grupos são convidados para um evento único, que é o encerramento da Semana de Retiros Culturais com grande encontro de louvor e adoração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.