Reconhecimento

Grafiteiro maranhense é convidado para festival de arte em Cartagena

Naldo Saori atua há 19 anos na produção de telas e murais.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Artista maranhense Naldo Saori. (Foto: Reprodução / Rede Social)
Artista maranhense Naldo Saori. (Foto: Reprodução / Rede Social)

SÃO LUÍS - O artista visual Naldo Saori é um grafiteiro maranhense que atua há 19 anos na produção de telas e murais. Seu primeiro contato com spray foi no ano 2000 e logo após se apaixonou pela arte do graffiti. Naldo é o único representante do Maranhão a participar do festival Champetú Aerosol Fest, em Cartagena, na Colômbia.

Começou a praticar e, expandindo seu processo criativo, acabou recebendo convites e produzindo murais tanto em São Luís, como em outras capitais do Brasil e no exterior. Já expôs seu trabalho em países da América Latina como o México. O artista foi convidado a levar seus traços únicos para Cartagena, indo mais uma vez para a Colômbia.

Um dos murais feito pelo grafiteiro Naldo Saori. (Foto: Reprodução / Rede Social)
Um dos murais feito pelo grafiteiro Naldo Saori. (Foto: Reprodução / Rede Social)

A criatividade dele se baseia na subversão da noção de espaços reconhecidos como áreas estéreis, tanto no âmbito museológico como no baldio. Traz, de forma poética até, uma relação entre espaço – obra – expectador. A característica marcante de sua arte é retratar personagens femininos, traços orientais, simbolismo e até o surrealismo. Seus traços simples e lúdicos criam a harmonia perfeita em murais e telas, como podem ser vistas nas fotos em anexo.

O festival Champetú Aerosol Fest começa neste sábado (15) e vai até dia 22 de fevereiro, edição realizada em Cartagena - Colômbia. Entre os artistas convidados estão Naldo e outros como Boni da Colômbia, Duek do México, Rodez do Chile e Kenort da Colômbia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.