Em São Luís

Bloco tradicional "Os Brasinhas" abre prévia carnavalesca do Sesc

A folia deste domingo (2) começa a partir das 11h30.

Na Mira, com informações do Sesc/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Os blocos tradicionais são autênticas manifestações carnavalescas da ilha de São Luís.
Os blocos tradicionais são autênticas manifestações carnavalescas da ilha de São Luís. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A capital maranhense é um verdadeiro berço cultural, expresso em todas as suas manifestações folclóricas. E no carnaval, essa diversidade também se apresenta em um universo de brincadeiras e estilos. Enaltecendo nossas tradições, as prévias da programação carnavalesca do Sesc Turismo abrem com o bloco tradicional “Os Brasinhas”, presença marcante no carnaval tanto de passarela, quanto de rua da nossa cidade. A batucada inicia às 11h30, na Praça do Sol.

Os blocos tradicionais são autênticas manifestações carnavalescas da ilha de São Luís e são uma importante página da nossa identidade cultural. Com ritmo contagiante, desde os anos 80 “Os Brasinhas” contagiam os foliões com seu repertório que teve com base os sambas que o bloco levou para a passarela e algumas composições clássicas da MPB.

Na agenda de pré-carnaval do Sesc ainda estão previstos mais dois domingos de folia: toda a cadência do samba da Bateria Império Serrano no dia 9 de fevereiro e os principais hits do carnaval com Tatau e banda no dia 16 de fevereiro, sempre das 11h30 às 12h30. Entrada no Sesc Turismo mediante apresentação de cartão Sesc ou convite.

O carnaval maranhense é muito rico. O Sesc valoriza essas tradições culturais e todos os anos prepara uma programação carnavalesca com muita diversão e segurança em suas unidades localizadas na capital, Raposa, Itapecuru-Mirim e Caxias.

Agenda das prévias carnavalescas

Animação: Bloco Tradicional “Os Brasinhas”
Data: 02/02/2020 (domingo)
Horário: 11h30 às 12h30

Animação: Bateria daImpério Serrano
Data: 09/02/2020 (domingo)
Horário: 11h30 às 12h30

Animação: Tatau Matos e banda
Data: 16/02/2020 (domingo)
Horário: 11h30 às 12h30

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.