Incentivo à leitura

Biblioteca Benedito Leite lança clube de leitura nesta terça-feira (28)

O evento também homenageará leitores de São Luís.

Na Mira, com informações da Secma/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A iniciativa de lançar o clube é uma forma de estimular a frequência à Biblioteca.
A iniciativa de lançar o clube é uma forma de estimular a frequência à Biblioteca. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A Biblioteca Pública Benedito Leite realiza, nesta terça-feira (28), a entrega do certificado "Leitor Amigo da Biblioteca", solenidade em homenagem aos leitores que mais se destacaram no ano de 2019. O evento ocorrerá no Salão de Referência da BPBL, às 16h, Praça Deodoro, centro de São Luís.

Serão entregues certificados para "Leitor do Ano’ e ‘Leitor do Mês", reconhecendo os leitores que mais utilizaram o acervo da Biblioteca com obras do espaço infantil e de jovens e adultos.

“A partir de agora o projeto será realizado anualmente, uma forma de aproximar a comunidade deste espaço e incentivar a leitura e o debate sobre obras literárias que fazem parte do nosso acervo”, informou Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Benedito Leite.

Na programação está previsto, ainda, o lançamento do Clube de Leitura da BPBL, outra forma de estimular a frequência à Biblioteca e criar um espaço de reflexão e troca de experiências. O lançamento contará com a presença do Clube do Livro Maranhão, coletivo cultural que atua em São Luís desde 2011.

SERVIÇO

O QUÊ: Entrega de certificados ‘Leitor Amigo da Biblioteca’ e lançamento do Clube de Leitura da BPBL
QUANDO: 28 de janeiro (terça-feira) às 16h
ONDE: Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro, centro de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.