Sarau Histórico

Teatro Arthur Azevedo recebe "O Baile de Ana Jansen"

O evento contará com as atuações do grupo Tramando Teatro e as músicas da banda Mákina du Tempo.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Os ingressos são gratuitos, limitados, de acordo com o número de assentos do teatro.
Os ingressos são gratuitos, limitados, de acordo com o número de assentos do teatro. (Foto: Maurício Alexandre)

SÃO LUÍS - A primeira edição do Sarau Histórico deste ano será realizada no dia 29 de janeiro, no Teatro Arthur Azevedo. O tema desta edição será “O Baile de Ana Jansen” e contará com as atuações do grupo Tramando Teatro e as músicas da banda Mákina du Tempo, tocando as mais conhecidas marchinhas de Carnaval.

O Sarau Histórico já contou com várias edições, todos com temas ludovicenses. O objetivo é levar à população um evento gratuito que ofereça entretenimento e educação sobre São Luís e a sua história. “Nós sempre procuramos os temas mais condizentes com a capital maranhense para que todos possam perceber a relevância da nossa cidade, tanto cultural quanto historicamente”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O Baile De Ana Jansen

Ana Jansen ou simplesmente Donana, era conhecida por todos os ludovicenses por ser uma anfitriã onde os banquetes e festas tinham sua marca registrada. Políticos e outros nomes importantes da cidade por ela eram reunidos em seus salões, onde as festas eram apenas um pretexto para as alianças políticas.

A Tramando Teatro traz essa faísca histórica para reunir grandes nomes dos antigos carnavais maranhenses de todos os tempos. Essa alegoria cênica se inicia com Ana Jansen fazendo um convite para Reinaldo Faray e Aldo Leite para organizarem seu Grande Baile de Máscaras. Como mestres das artes cênicas, os dois, entre várias imposições da anfitriã, se deparam entre conflitos e escolhas para realizarem todos os desejos da Dona do Maranhão.

Sem ter uma linha do tempo fixa, os personagens ora aparecem e ora são citados como forma de homenagem do seu trabalho incansável e reconhecido nas artes carnavalescas no Maranhão e em alguns casos, no Brasil.

Ingressos

As entradas para a peça serão disponibilizados nos dias 28 (terça-feira) e 29 (quarta-feira) na Central de Atendimento ao Turista, na Praça Benedito Leite (Centro). Os ingressos são gratuitos, limitados, de acordo com o número de assentos do teatro. As entradas que não forem retiradas na Central, serão disponibilizadas na portaria do Teatro Arthur Azevedo uma hora antes do evento, às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.