Entrada gratuita

Tambor de Crioula Cravo e Rosa de São Benedito faz apresentação em São Luís

O evento será às 19h desta quinta-feira (9), no CCVM.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O Tambor de Crioula Cravo e Rosa de São Beneditofoi fundado em 2005, no bairro do Monte Castelo.
O Tambor de Crioula Cravo e Rosa de São Beneditofoi fundado em 2005, no bairro do Monte Castelo. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O grupo de Tambor de Crioula Cravo e Rosa de São Benedito (União da Baixada) fará uma apresentação gratuita nesta quinta-feira (9), no pátio aberto do Centro Cultural da Vale, em São Luís.

A apresentação cultural terá início às 19h, com entrada gratuita, e faz parte das celebrações de ano novo dos grupos de tambor de crioula.

O Tambor de Crioula Cravo e Rosa de São Beneditofoi fundado em 2005, no bairro do Monte Castelo. Comandado por Mestre Raimundinho, natural de São João Batista, a manifestação traz para Ilha a memória e a arte da Baixada Maranhense, reunindo 40 brincantes, nascidos em cidades como São Vicente Férrer, Cajapió e Viana.

Em 2008 o grupo gravou seu primeiro CD e no ano seguinte criou o Ponto de Cultura Ciranda do Aprender, que, além da inclusão digital, promove as oficinas de bordado, confecção de caretas de cazumba e outras artes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.