Global Game Jam (GGJ)

São Luís sediará a maior maratona de criação de jogos do mundo

As inscrições estão abertas para o evento.
Na Mira, com informações da Assessoria09/01/2020 às 16h52
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís sediará a edição 2020 da Global Game Jam (GGJ), o maior evento de desenvolvimento de jogos do mundo! Acontece anualmente em janeiro e funciona como uma hackathon de desenvolvimento de jogos, onde todos os grupos saem com um produto ao final do evento. O evento acontece simultaneamente em mais de 112 países e envolve mais de 47 mil participantes, sendo realizado de 31 de janeiro a 02 de fevereiro no Sebraelab, ambiente de estímulo à criatividade e à inovação do Sebrae-MA e também conta com o apoio da Maximize.

O grande desafio na GGJ é desenvolver um jogo em 48 horas. O tema do evento só é divulgado no primeiro dia da programação. Após a divulgação, é iniciada a contagem regressiva para a produção do protótipo do projeto, que ao fim, deve ser enviado para o site da Global Game Jam e fica disponível para o mundo inteiro conhecer os projetos desenvolvidos. Não é uma competição, é um evento de colaboração e incentivo a tirar ideias do papel, incentivar o desafio, a criatividade e criar MVP's (Produto minimo viável) de jogos de forma rápida e colaborativa.

O evento é promovido pela Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos (AMAGames) desde 2012 e chega na sua 8ª edição em São Luís. A associação tem como missão incentivar o mercado de desenvolvimento de jogos no Maranhão através de ações e eventos como este. O evento conta ainda com apoio do Laboratório de Pesquisa JOGA-AI (Jogos, Gameficação, Acessibilidade e Autoria Inteligente) do IFMA Campus São Luís.

Serviço

Onde: Sebraelab

Quando: 31 de janeiro a 02 de fevereiro

Inscrições: taxa de R$ 10,00 e podem ser realizadas no aqui

Contato: amagames.ma@gmail.com

Mais informações: http://ggj2020.amagames.com.br/

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.