Apresentação

Núcleo de Produção Teoria das Artes encena nascimento de Cristo

A apresentação será às 19h, na praça do anjo, bairro Anjo da Guarda.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O espetáculo conta com mais de 50 pessoas contribuído diretamente e indiretamente dentro do processo.
O espetáculo conta com mais de 50 pessoas contribuído diretamente e indiretamente dentro do processo. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta quimta-feira (19), será encenada pelo núcleo de produção Teoria das Artes umas das histórias mais conhecidas da humanidade, o nascimento do menino Jesus. A peça, que é composta por crianças e adolescentes da Área Itaqui Bacanga, vai ser apresentada às 19h, na praça do anjo, bairro Anjo da Guarda.

Foram 4 meses de muito empenho e dedicação de todos os envolvidos. O espetáculo conta com mais de 50 pessoas contribuído diretamente e indiretamente dentro do processo.

Histórico do Espetáculo

O projeto surgiu em 2012, quando o Núcleo de Produção Teoria das Artes, formado por jovens atores e atrizes residentes na área Itaqui-Bacanga, funcionava provisoriamente nas dependências da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga – ACIB, no bairro do Anjo da Guarda.

Na época, discutia-se a possibilidade de uma montagem teatral a céu aberto que pudesse marcar a passagem dos festejos natalinos, com várias apresentações nos mais diversos bairros da área Itaqui-Bacanga, área esta que reúne atualmente mais de 60 (sessenta) bairros em uma grande extensão territorial demarcada a partir do bairro Sá Viana até as proximidades do bairro de Pedrinhas, constituindo-se como uma das áreas mais populosa da capital de São Luís.

Além da produção Teatral de caráter mais contemporâneo, o Núcleo dedica-se a pesquisa e encenação de espetáculos ligados a tradição do Teatro popular, com o objetivo de fortalecer e revitalizar essas tradições, desenvolvendo projetos Culturais de circulação de espetáculos pelos mais diversos espaços públicos de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.