Música

Coral Miganville se apresenta nesta quarta, em São Luís

Em seu concerto inaugural o Coral Miganville executará um repertório eclético com arranjos clássicos do repertório popular brasileiro e música contemporânea para coro.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
( Foto: Divulgação)

Para os amantes do canto coral e da boa música a pedida da semana é a apresentação do Coral Miganville. O evento acontece a partir das 19h30, na Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), no Shopping São Luís.

Em seu concerto inaugural o Coral Miganville executará um repertório eclético com obras do renascimento italiano, música colonial brasileira, arranjos clássicos do repertório popular brasileiro e música contemporânea para coro.

História do Coral Miganville

Criado em 2019 o Coral Miganville é composto de antigos membros do Coral Antônio Rayol e novos cantores que se juntam a uma nova proposta de intervenção artística na sociedade por meio, sobretudo, do repertório brasileiro de canto coral, basicamente, arranjos clássicos de música brasileira e música do repertório contemporâneo. Chamamos intervenção porque acreditamos que a arte é um poderoso elemento de transformação ao se basear na tradição cultural e de se projetar através da criatividade, convertendo-se em importante instrumento crítico e de realização pessoal e coletiva.

Qual a origem do nome Miganville

O nome Miganville é uma alusão ao local de ensaio do Coral na Igreja de São João Batista, no Vinhais Velho, a antiga aldeia de Uçaguaba ou “Lugar onde se come caranguejo” que também se chamou Miganville, Vila de Migão, pois ali, mesmo antes da fundação de São Luís residia o tradutor e administrador local David Migan. Após a restauração do território aos portugueses e com a administração jesuítica o local passou a se chamar Aldeia da Doutrina e, com a expulsão dos jesuítas, Vila do Vinhais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.