Imicast

Imicast: redes sociais e suas influências no comportamento do ser humano

Especialista comenta sobre os riscos à saúde quanto à permanência em excesso dos usuários de internet nas redes sociais.
Igor Linhares/Na Mira 05/12/2019 às 18h43

A convite do Imicast, o podcast do Imirante.com, o médico psiquiatra e diretor-secretário da regional Norte da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Ruy Palhano, explicou sobre as influências do uso (e abuso) das redes sociais na vida e cotidiano do ser humano.

Especialista em dependência Ruy Palhano. / Foto: Divulgação.

De acordo com ele, o indivíduo deve tratar a rede de comunicação apenas como um meio facilitador para a relação com o outro, e não como substituto das relações pessoais/físicas de que o ser humano, naturalmente, necessita para sobreviver.

As pessoas devem tratar as redes sociais apenas como meio de facilitar a relação com os outros. / Foto: Divulgação.

Especialista em dependência, Palhano frisou que as redes sociais - e tudo o que o meio digital envolve - podem ser benéficas quando o indivíduo tem consciência de que o uso das ferramentas disponíveis são para complementação e facilitação do relacionamento com o outro, mas que a prática, quando extrapolada, pode ser um gatilho para diversas manifestações psicopatológicas, dentre os quais destacam-se transtornos de personalidade e quadros de ansiedade.

Ouça o podcast:

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.