Carnaval 2020

Grupo feminino disputa concurso de samba-enredo da Turma do Quinto

A final será nesta sexta-feira (6), a partir das 23h.
Na Mira, com informações da assessoria 05/12/2019 às 09h40
Grupo feminino disputa concurso de samba-enredo da Turma do QuintoAo lado das compositoras, outros artistas também compõem a lista de finalistas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - “Virou o rio Mearim o meu coração, e o Quinto na Avenida, na Ribeira da emoção, é Madre Divina, é minha paixão, é branco, é azul-poesia na batida da Explosão!”. Com esse refrão, as compositoras Carol Cunha, Selma Delago, Wanda Cunha e Isabel Cunha conquistaram uma vaga na final do concurso para a escolha do samba- enredo da Turma do Quinto que, em 2020, vai homenagear os cem anos de Bacabal.

Leia também:

Mulheres apresentam proposta de samba-enredo na Turma do Quinto

Favela define samba-enredo oficial para o Carnaval 2020

A final será nesta sexta-feira (6), a partir das 23h, na sede da escola. "A participação feminina no concurso para escolha do samba-enredo da Turma do Quinto contribui para o fortalecimento do segmento das escolas de samba. Justamente a Turma do Quinto que já nos anos setenta apresentou a intérprete Maria Diniz, a primeira mulher que puxou o samba de uma Escola em nosso Carnaval. A ousadia das meninas Cunha e de Selma Delago junta-se ao belo canto de Maria Diniz e faz história no carnaval maranhense", afirma o presidente do Conselho Fiscal da TQ Gersinho Silva.

Ao lado das compositoras, outros artistas compõem a lista de finalistas. São eles: Zé Lopes, Walasse Godinho, Gilvan Mocidade e Manu Lopes, Manoel Henrique, Carlos Boni, Cecel Mix, João Eudes e Mikael Prata, Silvio Rayol, Philippe Sapuca, Valmir Sales e Camarão Mendes, Alysson Ribeiro, Dominguinhos Lopes, Eulálio Figueiredo e Renato Guimarãe.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.