Programação

Maior Festival de Artes integradas Halleluya inicia nesta sexta-feira (22)

Festa é considerado o maior festival de artes integradas Católica da América Latina.

Na Mira, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Festival Halleluya.
Festival Halleluya. (Divulgação / Assessoria )

SÃO LUÍS - São Luís vai receber neste fim de semana, de 22 a 24 de novembro, na Praça Maria Aragão, o Festival Halleluya. A festa, que acontece também em outras capitais do Brasil como Fortaleza, Rio de Janeiro, Natal e Teresina, é considerado o maior festival de artes integradas Católica da América Latina. Em São Luís o evento está na sua 18ª edição e é promovido pela Comunidade Católica Shalom.

Segundo a coordenação do evento a estimativa é renuir aproximadamente 30 mil pessoas nos três dias de evento, que terá na programação artistas locais e grandes nomes da música católica nacional. Além do show o evento oferecerá esportes radicais, cursos, bazar e espaços temáticos para melhor receber o público.

Na primeira noite a música eletrônica faz sua estreia no evento com o Dj Roony Moura. Missionário Shalom – que já tem lugar cativo no festival – traz sua nova integrante, Mylene Otou. A cantora é de Toronto, no Canadá e está em missão no Brasil, sendo este o seu primeiro Halleluya. O cantor Diego Fernandes, com seu #EvangelizaSHOW que mistura rock, reggae e worship, completa a programação.

No sábado, a programação foi antecipada para às 16h, com início da Santa Missa. Às 17h será transmitido no telão a final da Copa Libertadores da América e logo após iniciam os shows. Sobem ao palco no sábado Clay Viana, com o sertanejo católico; o Dj Henrique, com música eletrônica. Pela primeira vez no palco do Halleluya o cantor Naldo José trará o melhor do o forró. A black music ficará por conta do Soul Shalom e o rock será com a banda Rosa de Saron.

Já no domingo, para encerrar o festival, a programação será com o cantor Cosme, a Banda Dominus, que retorna ao Festival esse ano e por fim, marcando a estreia no palco ludovicense, o cantor Thiago Brado.

“O Festival Halleluya vai muito além de apresentações musicais. O evento vai proporcionar ao público uma verdadeira experiência com Deus, por meio de espaços como o da Misericórdia com capela e adoração permanente, oração e aconselhamento, além de padres para atender aqueles que desejam realizar a Confissão”, explicou o coordenador do evento, Eduardo Dorreto.

Além dos shows, o Festival Halleluya, contará com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hemomar, reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue.

Essa ano terá mais uma edição da campanha de doação alimentos. Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Espaço Educativo da Paz, mantido pela Comunidade Católica Shalom no bairro da Vila Palmeira. Os espaços já conhecidos pelo público do festival como Halleluya Kids, Halleluya Quero Mais, Cursos Rápidos de Evangelização, estandes institucionais e o Espaço Educativo da Paz compõe a estrutura do evento.

Novidade

Este ano o Festival Halleluya trará uma novidade que é o Espaço Desperte, espaço voltado para os jovens. A estrutura oferece pista de skate, tenda eletrônica, palco alternativo onde se apresentarão as bandas Hallel, Parresia, Face de Cristo, Um Novo Caminho e Novum Christus e uma tirolesa para agitar as três noites de festa.

Serviço:

O quê? Festival Halleluya São Luís

Quando? de 22, 23 e 24 de novembro

Que horas? sexta às 18h, sábado 16h, domingo as 17h30

Onde? Praça Maria Aragão

Quanto? Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.