Evento Religioso

Comunidade da Forquilha inicia o festejo dos 70 anos em honra a Nossa Senhora das Graças

O festejo tem início nesta segunda-feira (18) e se estende até o dia 27 de novembro.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A procissão acontecerá no domingo (24), saindo da igreja às 18h, percorrendo as ruas do bairro.
A procissão acontecerá no domingo (24), saindo da igreja às 18h, percorrendo as ruas do bairro. ( Foto: Divulgação / Assessoria)

Em comemoração aos 70 anos da comunidade da Forquilha, o festejo em honra a Nossa Senhora das Graças começa nesta segunda-feira (18), e se estende até o dia 27 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças.

Este ano o festejo tem como tema central: “70 anos de Graças caminhando com Maria”, e o lema foi retirado do evangelho São Lucas, capitulo 1, versículo 28. “Alegra-te, cheia de Graça”.

A comunidade Nossa Senhora das Graças já fez parte da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Anil, mas em 1986, ela foi desmembrada e passou a pertencer á Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O atual pároco da Cohab, Frei Rodrigo Araújo, destacou a celebração dos 70 anos do novenário da segunda comunidade mais antiga da paróquia.

“A comunidade celebra seus setenta anos de caminhada com muita fé e devoção. Vamos celebrar fazendo memória de muitos acontecimentos e pessoas que por aqui passaram, como nossos ex-párocos, vigários, cooperadores, lideranças e fiéis, que contribuíram pelo crescimento de nossa comunidade”, comentou Frei Rodrigo.

Diariamente, os fiéis terão a novena de Nossa Senhora das Graças, às 19h, missa, às 19h30. Após a celebração do novenário, haverá a parte social no largo da igreja, com funcionamento de barracas e atividades culturais.

Desde o mês de outubro foram iniciadas as primeiras atividades do festejo, como os Mutirões de Evangelização nas ruas do bairro da Forquilha. Já no mês de novembro, a imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças visitou duas paróquias e as comunidades que fazem parte do mesmo setor. Houve também a celebração do Sacramento da Crisma e a 2º Romaria das Crianças.

Outro ponto alto do festejo é o dia da padroeira, na quarta-feira (27). Às 12h, acontecerá a Missa festiva da Medalha Milagrosa. Já a noite será celebrada a missa solene de encerramento com a Coroação de Nossa Senhora, às 19h30. A procissão acontecerá no domingo (24), saindo da igreja às 18h, percorrendo as ruas do bairro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.