Saberes tradicionais

Inscrições abertas para a terceira oficina de saberes tradicionais na Casa do Tambor de Crioula

As inscrições vão até o dia 26 de novembro e podem ser feitas na sede da Casa.

Na Mira, com informações da Sectur/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A oficina ocorrerá de 27 a 29 de novembro, das 14 às 18h, na Casa do Tambor.
A oficina ocorrerá de 27 a 29 de novembro, das 14 às 18h, na Casa do Tambor. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A Casa do Tambor de Crioula está recebendo inscrições para a terceira Oficina Saberes Tradicionais com atividades práticas e teóricas relacionadas à expressão cultural Tambor de Crioula do Maranhão. As inscrições vão até o dia 26 de novembro e podem ser feitas na sede da casa, Rua da Estrela, centro histórico de São Luís.

A oficina ocorrerá de 27 a 29 de novembro, das 14 às 18h, na Casa do Tambor, com apresentação de dois módulos.

Leia também:

Casa do Tambor realiza segunda Oficina de Saberes Tradicionais

Casa do Tambor de Crioula retoma programações

No primeiro módulo será tratado a Política da Salvaguarda do Tambor de Crioula com mestres e participantes do grupo Tambor de Crioula Arte Nossa. No módulo de aulas práticas será transmitido saberes ligados à dança, canto e ritmo.

A oficina foi selecionada no Edital de Credenciamento da Quarta do Tambor, que tem por objetivo proporcionar contato e vivência com a temática dos saberes tradicionais da prática do Tambor de Crioula do Maranhão.

A Quarta do Tambor também conta com apresentações semanais, até dezembro, de grupos de tambor de crioula, como parte da programação das ocupações artísticas, que visa ocupar espaços públicos com cultura o ano inteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.