Dia das crianças

ONG promove ação beneficente em comunidade carente de São Luís

Cerca de 100 crianças foram beneficiadas durante a ação.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A atuação dos voluntários visa chegar em bairros afastados da região metropolitana.
A atuação dos voluntários visa chegar em bairros afastados da região metropolitana. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Grupo de Ação Voluntária Mão Amiga (GAVMA), realizou nesse domingo (13), uma ação alusiva ao dia das crianças, no bairro Vila Esperança, zona rural de São Luis, com o objetivo de levar alegria e recreação para crianças daquela localidade. Um dia divertido com muitas brincadeiras, distribuição de brinquedos e lanches, doados por voluntários, parceiros e colaboradores.

O GAVMA além da distribuição de brinquedos e lanches, oferece também assistência jurídica, serviços na área da saúde e palestras educativas para a comunidade, atendendo este ano cerca de 100 crianças moradoras da Vila Esperança. Atualmente o grupo conta com 48 voluntários, que desenvolvem ações em datas comemorativas como natal, páscoa dia das crianças entre outras.

“A gente que ajuda acaba ganhando muito mais do que as pessoas que são ajudadas, porque aprendemos muito sobre solidariedade, fazer o bem. A gente se sente melhor com certeza, passamos a olhar o próximo com um olhar diferente”, comenta Kárcia Nunes fundadora da GAVMA.

A atuação dos voluntários visa chegar em bairros afastados da região metropolitana, que não recebem visibilidade social. “Essa comunidade é muito esquecida, por mais que existam outros grupos que fazem um trabalho em São Luís na zona urbana. Essa área aqui, muita gente nem sabe que existe, nosso grupo direcionando os trabalhos pra cá, é uma forma de ajudar pessoas que não são lembradas”, afirma a voluntária Luana Candido.

A dona de casa Maria da Conceição Silva destaca a importância das ações para a comunidade: “A gente só não é esquecido por Deus, quando surge uma coisa dessas todo mundo fica muito feliz. Eles perguntam não só como é que tá a saúde das crianças, mas também dos idosos e se estão precisando de remédios e alimentos”.

Há 6 anos, a ONG vem realizando brechós e ações como esta em diversos bairros da grande São Luis, com o intuito de transformar o lugar onde vive e minimizar a desigualdade social. “A desigualdade social em nosso país e em nosso estado é muito grande, e aí a gente tenta amenizar isso fazendo a nossa parte, ajudando as pessoas que necessitam”, ressalta Kárcia Nune

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.