SOLIDARIEDADE...

Parada LGBTI, em ação beneficente, ajudará crianças com câncer em São Luís

Evento ocorrerá no próximo domingo, no Turu I e contará com a apresentação de vários artistas.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
1ª Parada LGBTI Beneficente acontece em São Luís no próximo domingo (6).
1ª Parada LGBTI Beneficente acontece em São Luís no próximo domingo (6). (Foto: Reprodução )

SÃO LUÍS - Duas causas e um único objetivo: ajudar crianças com câncer e pacientes do Hospital Aldenora Bello, em São Luís. É o que propõe a 1ª Parada LGBTI Beneficente que ocorrerá no próximo domingo (6), com concentração na Praça do Viva, no bairro Turu I, a partir das 14 horas. Evento inédito deve contar com a apresentação de mais de 10 artistas. Poderão ser doadas fraldas e alimentos não perecíveis.

Enquanto o movimento que luta, sobretudo, por respeito à comunidade LGBTI atende a outras abordagens e temas São Luís afora, desta vez, um grupo liderado pelo maquiador Jarbas Correia enxergou a oportunidade de reunir um público que, além de dar cor ao movimento que acontece mundialmente, pudesse colaborar para a saúde - ou restabelecimento dela - de meninas e meninas com câncer.

“A proposta é ajudar crianças do Hospital Aldenora Bello. Precisamos mostrar para o mundo que os gays são úteis. Queremos reunir, em harmônia, não só a comunidade LGBTI, mas todos os outros que sintam a necessidade de ajudar crianças com câncer, pois precisamos nos curvar, também, diante desta causa”, declara o maquiador e organizador do evento que acontecerá no próximo domingo, Jarbas Correia.

Mais de 10 atrações farão a festa e darão brilho à primeira edição da Parada LGBTI Beneficente de São Luís. O evento é aberto ao público, a participação de todos é bem-vinda e a ajuda, que deverá ser por meio de fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis, são de grande importância para que o tratamento dos pequenos internados no hospital tenha o mínimo de conforto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.