Em São Luís

Festejo de Nossa Senhora Aparecida tem início nesta quinta-feira (3)

Este ano, a festa tem como tema "Com a mãe Aparecida, somos igreja em missão".
Na Mira, com informações da assessoria03/10/2019 às 08h48
Festejo de Nossa Senhora Aparecida tem início nesta quinta-feira (3)A programação segue até o próximo dia 12 e será encerrada com a tradicional procissão pelas ruas do bairro, seguida de missa campal. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Têm início nesta quinta-feira (3) os festejos em homenagem à Nossa Senhora Aparecida do Foz do Rio Anil, no bairro do Cohafuma. A abertura será às 18 h com concentração na praça da Igreja seguida de terço, ladainha e missa solene celebrada pelo padre Trindade. A programação segue até o próximo dia 12 e será encerrada com a tradicional procissão pelas ruas do bairro, seguida de missa campal. Este ano, a festa tem como tema “Com a mãe Aparecida, somos igreja em missão”.

Para a comunidade do Cohafuma, este ano, além de celebrar o dia da Santa, em 12 de outubro, comemoram-se 20 anos em que a Igreja passou a ser Paróquia. Para a dupla comemoração, diariamente até o dia 12 serão celebradas Missas Solenes e nos dias 4, 5,6, 11 e 12 foi montada uma programação cultural com apresentação de artistas e vendas de comidas típicas na praça da Igreja.

Na sexta-feira (5), segundo dia do festejo, a programação tem início às 19h com Terço e Ladainha, seguida de Missa Solene com o Pe. Cláudio Correa. As missas ocorrerão durante toda semana sempre às 19h. No sábado, dia 12, último dia do festejo começa com uma Alvorada, às 6h30, e queima de fogos, seguida de terço e Missa Solene às 8h, às 12h será celebrada a Missa Votiva de Aparecida, às 16h30 tem início a procissão pelas ruas do bairro que será encerrada com uma grande missa campal.

A programação cultural fica por conta do show de Teresa Canto nesta sexta-feira, 4. No sábado (5) será a vez do cantor Mano Borges, Jorge Faray se apresenta domingo (6), Roberto Ricci, dia 11, e Boizinho Barrica, seguido de Forró Pé de Serra, encerra as noites do Largo de Aparecida, no dia 12 de outubro.

O padre José Raimundo Trindade, pároco da Igreja do Cohafuma, disse que está sendo organizada uma bela festa para homenagear a padroeira do Brasil, que segundo ele, tem ganho cada dia mais devotos. Segundo a história, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada padroeira do Brasil em 1930.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.