Setembro Amarelo

Jovens cristãos se reúnem em "Mobilização Pró-vida" na UFMA

Estudantes deixaram suas rotinas para compartilhar a mensagem de que Jesus é o verdadeiro motivo da alegria deles.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Jovens cristãos dos grupos Aliança Bíblica Universitária (ABU), Mover Movement e Núcleo O Farol reunidos na
Jovens cristãos dos grupos Aliança Bíblica Universitária (ABU), Mover Movement e Núcleo O Farol reunidos na "Mobilização Pró-vida". (Foto: Paulo Pontes/Imirante.com)

SÃO LUÍS - Na tarde dessa sexta-feira (20), jovens cristãos se reuniram em "Mobilização Pró-vida", motivada pelo "Setembro Amarelo", campanha brasileira de prevenção ao suicídio, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Próximo ao Restaurante Universitário (RU), os membros dos grupos Aliança Bíblica Universitária (ABU), Mover Movement e Núcleo O Farol mudaram a rotina de seus colegas universitários, com muito louvor, abraços e palavras de apoio.

Leia também:

Suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, revela OMS

Sensações imperceptíveis e setembro amarelo

Campanha de prevenção e combate ao suicídio é lançada pelo Ministério Público do Maranhão

Novos dados reforçam a importância da prevenção do suicídio

Carmen Valeria, estudante do curso de Matemática e integrante do "Mover Movement", relata que costuma ver pessoas que, devido a correria acadêmica e a diversidade de atividades, se entristecem, se cansam e acabam adquirindo crises de ansiedade e depressão. "A importância desse tipo de movimento dentro da universidade é mostrar para as pessoas que há algo além do diploma, que mais importante do que as notas é a alegria, a saúde e o bem-estar delas", afirmou Carmen.

Beatriz Pereira, estudante do curso de Serviço Social e integrante do "Núcleo O Farol", conta que os grupos de evangelismo da universidade sempre fazem movimentos como esse de apoio a vida e compreende a importância de apoiar os colegas. "Aqui na universidade todo tempo nós estamos concorrendo, existem vários fatores que nos fazem se sentir pressionados, os professores cobram da gente, e tudo isso, nós sabemos, que nos fazem ficar afetados, passamos muito tempo aqui, perdemos convívio com a família e acabamos nos sentindo só", disse Beatriz.

Estudantes da UFMA na
Estudantes da UFMA na "Mobilização Pró-vida". (Foto: Paulo Pontes/Imirante.com)

A "Mobilização Pró-vida" chamou atenção de muitos universitários que passavam pelo local, seja andando, de carro ou de ônibus. A tarde dos estudantes ficou "mais leve" após receber o carinho dos jovens, que deixaram suas rotinas para compartilhar a mensagem de que Jesus é o verdadeiro motivo da alegria deles.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.