Programação

Seminário homenageia Padre Antônio Vieira no Convento das Mercês

A solenidade de abertura será às 14h30, nesta quinta-feira (19).

Na Mira, com informações da Sectur/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O padre foi um dos maiores escritores de língua portuguesa.
O padre foi um dos maiores escritores de língua portuguesa. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Em homenagem ao Padre Antônio Vieira, um dos maiores escritores de língua portuguesa, será realizado o “II Seminário Literário Padre Antônio Vieira: o Visionário do Quinto Império”. A programação ocorre nesta quinta (19) e sexta (20) de setembro, no Convento das Mercês.

A programação do evento está composta de palestras e debates sobre o legado literário do autor jesuíta, além de apresentações de filmes, peças teatrais e uma exposição com as obras do escritor.

A solenidade de abertura será às 14h30, nesta quinta-feira (19), seguida de uma performance do ator Uris de Oliveira. Posteriormente, a palestra de abertura será com o escritor Sebastião Moreira Duarte.

Na sexta-feira (20), o filme “A Pedra e a Palavra”, de Joaquim Haickel, será exibido. Em seguida, a peça teatral “Paiaçu”, que encena os sermões do Padre Antônio Vieira, será apresentada ao público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.