#Generocidade

Asboa e #Generocidade convidam ludovicenses para limpeza de praias neste domingo (22)

Mutirão de limpeza começa às 7h30, com concentração em dois locais: a Praça do Sol e o ponto final do Vila Nova.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
As inscrições podem ser feitas através de formulário online.
As inscrições podem ser feitas através de formulário online. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Praias mais limpas se constroem com a ação de todos. Por isso, a capital maranhense vai fazer parte da ação Clean Up the World, o Dia Mundial da Limpeza, realizada no mundo inteiro neste domingo, 22. A iniciativa, na ilha, acontece na Ponta d’Areia e na Praia da Guia, e conta com participação da Asboa, a Associação de Surf e Bodyboard do Olho d’Água – projeto destacado no movimento #Generocidade, da Câmara Municipal de São Luís.

O mutirão de limpeza começa às 7h30, com concentração em dois locais: a Praça do Sol e o ponto final do Vila Nova. No primeiro local, a caminhada segue até o Espigão Costeiro, próximo ao Forte Santo Antônio, onde ocorrem também atividades multidisciplinares à tarde. As inscrições podem ser feitas através de formulário online.

“A gente não fica só na atividade de limpeza. E esse ano a gente tá com nosso projeto de Prancha PET da Asboa, que é a confecção de pranchas feitas com garrafas pet pra alunos da rede pública. Vamos estar expondo essas pranchas no Espigão”, informa Rogério Verde, representante da Asboa. O espaço também vai contar com participação de instituições como UFMA, IFMA, Uema, o Greenpeace, Engajamundo e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Para conhecer mais sobre a Associação e a história do Rogério Verde, além de ficar por dentro de outras ações de amor e atitude por São Luís, basta acessar o portal do #Generocidade.

O Clean Up the World

O Clean Up the World é uma ação que acontece anualmente a nível mundial desde 1993, e engloba cerca de 35 milhões de voluntários em 130 países, todos os anos. A organização é não-governamental, e busca unir as comunidades em prol da preservação do meio ambiente.

IV Circuito de Surf ASBOA

A ASBOA realiza também, em paralelo à ação de limpeza, seu VI Circuito de Surf. Os surfistas podem se inscrever nas categorias Iniciante, Sub-22, Surf Local, Open, Master, Grand Master e Feminino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.