Programação

Chorinho, pop e MPB ganham espaço no Centro Histórico

Haverá atrações para todas as idades, a partir desta sexta-feira (13).

Na Mira, com informações da Agência São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O programa abarca as diversas expressões artísticas, a exemplo da música e teatro.
O programa abarca as diversas expressões artísticas, a exemplo da música e teatro. (Foto: Maurício Alexandre)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), a programação festiva em comemoração aos 407 anos de fundação da cidade continua, por meio do programa Reviva Centro, promovido pela Prefeitura de São Luís.

O programa abarca as diversas expressões artísticas, a exemplo da música e teatro, com propósito de exaltar a história, aspectos arquitetônicos e manifestações culturais tradicionais.

Inteiramente gratuita, a programação, que é voltada para o público adulto e infantil, durante todo este mês estará sendo desenvolvida nas praças da Mãe d´Água, Benedito Leite e no Complexo Deodoro, logradouros situados no Centro Histórico da cidade tombada como Patrimônio da Humanidade.

Leia mais:

Forró e Pop Rock Nacional marcam volta da Feirinha Beira Rio

Museu da Gastronomia oferece oficina gratuita sobre abacaxi

Veja as atrações da 14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes

Na Praça da Mãe d´Água, um espaço revitalizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), ocorre nesta sexta-feira (13), o Arte na Praça com apresentação dos músicos Hugo Reis e Marcelo Marinho, com repertório que faz um passeio pelo mais original dos ritmos brasileiros: o chorinho.

Com cenário privilegiado, o Reviva Centro vem conquistando turistas e ludovicenses a cada edição que se realiza. Um público cativo e cada vez mais crescente tem marcado presença nas apresentações que têm início às 18h.

No sábado (14), o Arte na Praça acontece no Complexo Deodoro que após as obras de revitalização passou a ser frequentado durante todos os turnos por famílias e turistas. Nesta edição, a atração principal será a banda The Lored´, novo talento com repertório recheado do melhor do pop e MPB.

O projeto segue no domingo (15), destacando a banda Serelepe, com um playlist dirigido às crianças.

Para fechar a programação do fim de semana festivo, será realizada mais uma edição da Feirinha São Luís na praça Benedito Leite, no domingo (15), pela manhã.

A feirinha é um espaço onde o público encontra opções da gastronomia tradicional maranhense, produtos da agricultura familiar, artesanato entre outros produtos. No palco estão programadas as apresentações do grupo de capoeira Aruandê, Instrumental Tangará e os shows de Maria Clara e Mário Filho, com o melhor da MPB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.