Imicast

Você já foi gentil hoje? Para filósofo, gentileza gera paz interior

O Imicast convidou o filósofo Rogério Andrade para responder algumas questões sobre gentileza.

Neto Cordeiro/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Gentileza gera gentileza? “Não necessariamente”, é o que responde o filósofo Rogério Andrade. Para ele, tratar as pessoas com respeito e afeto pode sim produzir uma resposta com a mesma moeda, mas não é uma regra. “Então, nesse caso, gentileza gera gentileza como possibilidade, não como uma condição de obrigatoriedade”, afirma.

O Imicast convidou o filósofo para responder algumas questões sobre o assunto. “É preciso que a gente aja positiviamente”, afirma. Ele cita o filósofo grego Aristóteles para mostrar que “a virtude é um hábito”. Portanto, é preciso pôr em prática, diariamente, aqueles gestos mais nobres e, claro, não fazer por fazer, mas fazer com o coração cheio de paz e amor pelo próximo.

Vale lembrar que o Profeta Gentileza é um importante nome quando se fala deste tema. Ele ficou bastante conhecido por levar suas mensagens de amor, bondade e respeito ao próximo pelo Rio de Janeiro. Por causa dele, a frase “gentileza gera gentileza” se tornou uma espécie de mantra social, muito reproduzido em todo canto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.