Imicast

Você já foi gentil hoje? Para filósofo, gentileza gera paz interior

O Imicast convidou o filósofo Rogério Andrade para responder algumas questões sobre gentileza.
Neto Cordeiro/Na Mira11/09/2019 às 09h15
Você já foi gentil hoje? Para filósofo, gentileza gera paz interiorFoto: Reprodução

SÃO LUÍS - Gentileza gera gentileza? “Não necessariamente”, é o que responde o filósofo Rogério Andrade. Para ele, tratar as pessoas com respeito e afeto pode sim produzir uma resposta com a mesma moeda, mas não é uma regra. “Então, nesse caso, gentileza gera gentileza como possibilidade, não como uma condição de obrigatoriedade”, afirma.

O Imicast convidou o filósofo para responder algumas questões sobre o assunto. “É preciso que a gente aja positiviamente”, afirma. Ele cita o filósofo grego Aristóteles para mostrar que “a virtude é um hábito”. Portanto, é preciso pôr em prática, diariamente, aqueles gestos mais nobres e, claro, não fazer por fazer, mas fazer com o coração cheio de paz e amor pelo próximo.

Vale lembrar que o Profeta Gentileza é um importante nome quando se fala deste tema. Ele ficou bastante conhecido por levar suas mensagens de amor, bondade e respeito ao próximo pelo Rio de Janeiro. Por causa dele, a frase “gentileza gera gentileza” se tornou uma espécie de mantra social, muito reproduzido em todo canto.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.