São Luís 407 anos

Cantor traduz paixão pela Ilha através de composições

O compositor e cantor ludovicense Ruam Duanny possui diversas composições que exaltam a cidade de São Luís.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Ruam já lançou quatro CD''s e sempre procura homenagear sua cidade natal.
Ruam já lançou quatro CD''s e sempre procura homenagear sua cidade natal. (Foto: Anne Cascaes/Na Mira )

SÃO LUÍS - Existem diversas maneiras de expressar sentimentos por alguém. Mas, quando esses sentimentos são direcionados a uma cidade, os múltiplos cenários viabilizam inspiração para cantores como Ruam Duanny.

O Reviver, a Igreja da Sé e a Fonte do Ribeirão, por exemplo, foram parar nas letras do cantor e compositor ludovicense, que já lançou quatro CD's e sempre procura homenagear sua cidade natal.

Saiba mais: Conheça a história do cantor maranhense Ruam Duanny

"A primeira música que eu compus para São Luís foi a música "Eu e você na ilha do amor". Essa música fala dos pontos turísticos de São Luís em ritmo de reggae e faz parte do meu 1º CD", conta Ruam.

Após a primeira música feita especialmente para declarar amor à cidade dos azulejos, Ruam apostou um convite cantado para inspirar outras pessoas a conhecerem os encantos de São Luís. Em ritmo de reggae, ele lançou a faixa "Convido você pra conhecer essa ilha", que enfatiza a cultura popular maranhense.

E não para por aí, a terceira música da série de homenagens recebeu o título de "Tudo tem no Maranhão", e tem influências do ritmo de Afoxé. A letra fala das comidas típicas do Maranhão e integra o 3º CD de Ruam.

"Eu regravei Está Escrito no Olhar em ritmo de bumba-meu-boi, com sotaque de orquestra. Está no meu novo CD de São João juntamente com a outra, "Convido você pra conhecer essa ilha" que regravei em ritmo de Quadrilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.