Oportunidade

Cursos gratuitos do Sesc são oferecidos em outubro

Os temas são artesanato, culinária e fotografia.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Para os amantes de fotografia, o Sesc oferece o curso Fotografia com Celular para Fins Comerciais.
Para os amantes de fotografia, o Sesc oferece o curso Fotografia com Celular para Fins Comerciais. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Promover novas oportunidades de capacitação e inclusão social fazem parte da rotina de atividades do Sesc. A cada mês, os cursos de valorização social fornecidos pela instituição proporcionam aos interessados formas de gerar uma renda extra. E em outubro são oferecidos três cursos gratuitos: “Artesanato com telhas decoradas”, “Pães e doces sem glúten” e “Fotografia com celular para fins comerciais”. O período de inscrição é de 09 a 17 de setembro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, no horário de 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

No curso de Artesanato com Telhas Decoradas, que acontece de 07 a 11 de outubro, os participantes aprenderão a técnica de artesanato com telhas decoradas, esboço do desenho, tipos de pincéis e suas utilidades. Já os alunos do curso de Pães e Doces sem Glúten, ministrado de 14 a 18 de outubro, vão ampliar as habilidades culinárias a partir de técnicas para confecção de pães e doces sem glúten, além de preparação de receitas.

Por fim, para os amantes de fotografia, o Sesc oferece o curso Fotografia com Celular para Fins Comerciais de 22 a 25 de outubro. Conhecimento de técnicas básicas de composição, luz e captura de imagens com celular são alguns dos conteúdos programados que serão proporcionados aos interessados.

As inscrições para os cursos devem ser realizadas pessoalmente e o candidato deve estar munido de originais e cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência. As vagas são destinadas prioritariamente ao trabalhador do comércio e seus dependentes, mas também acessíveis ao público em geral. Os resultados serão divulgados no dia 24 de setembro no site institucional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.