Quinta do Brincar

Projeto realiza tarde de lazer voltada ao público infantil

A programação será realizada toda quinta-feira, até o mês de dezembro, Biblioteca Pública Benedito Leite.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Uma das atividades da programação é a exibição de curtas da Turma da Mônica.
Uma das atividades da programação é a exibição de curtas da Turma da Mônica. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A partir desta quinta-feira (5), a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) promove, até dezembro, a Quinta do Brincar, projeto voltado para o público infanto-juvenil (entre 6 e 15 anos), com o intuito de estimular o aprendizado e o raciocínio por meio de brincadeiras, exibição de filmes, rodas de conversas, entre outras práticas.

A gestora da BPBL, Aline Nascimento, espera que os pais se disponibilizem a levar seus filhos às quintas-feiras à Biblioteca e também se envolvam com as atividades lúdico-didáticas do projeto.

“Queremos que as crianças venham de maneira espontânea e que os pais também estejam presentes nas ações. Essa troca é fundamental para um melhor aprendizado e desenvolvimento social dos jovens”, comenta Aline Nascimento.

Entre as atividades da programação desta quinta (5), estão jogos culturais e educativos (como dama, ludo, bingo cultural), rodas de conversas e leitura, contação de histórias, exibição de filmes (curtas da Turma da Mônica), entre outras.

Sobre o objetivo do projeto, Aline Nascimento considera importante apresentar a Biblioteca como um ambiente propício ao aprendizado e potencializar a relação com os jovens de São Luís.

“Nosso objetivo é apresentar a Biblioteca como esse espaço de leitura, lazer e convivência. Queremos que o público-alvo estabeleça uma relação mais íntima, menos protocolar com o conhecimento, e a Biblioteca Pública Benedito Leite é o espaço ideal para esse envolvimento”, avalia a gestora da BPBL.

A Quinta do Brincar começa às 15h. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente e ocorrerão no Espaço Infantil da Biblioteca Pública Benedito Leite, na Praça Deodoro (Centro).

QUINTA DO BRINCAR

Todas as quintas-feiras, às 15h (até dezembro);
Biblioteca Pública Benedito Leite (Praça Deodoro — Centro).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.